PRESIDENTE DO MOVIMENTO PROTECTORADO JOSÉ ZECAMUTCHIMA TROCA CORRESPONDÊNCIA COM A PRESIDENCIA DA REPUBLICA DE ANGOLA

32
415769334_7049094345175418_7067479366681842545_n

BERLIN, BERLIN-TIERGARTEN, GERMANY - 2018/08/22: President of the Republic of Angola, João Lourenço at the press conference in the Federal Chancellery. (Photo by Simone Kuhlmey/Pacific Press/LightRocket via Getty Images)

MPPLT, aguarda o pronunciamento do Governo de Angola por uma solução pacífica da Questão Lunda Tchokwe a sua Autonomia Os termos de nossa defesa é a nossa história natural da criação por DEUS, é o nosso estado e independência, é os nossos pressupostos jurídicos dos tratados de Protectorados de 1885 – 1894, assinados entre Portugal e Soberanos – Muananganas Lunda Tchokwe, a convenção de Lisboa de 25 de Maio de 1891, ractificado no dia 24 de Março de 1894 e trocado no dia 1 de Agosto do mesmo ano, entre Portugal e a Bélgica sob mediação Internacional da França, na presença da Alemanha, Inglaterra e do Vaticano.

Os outros termos de defesa são os artigos 3.º, 4.º e 7.º, alíneas a), b), c) e o n.º 2 do artigo 19.º, 20.º, 21.º e 60.º da Carta Africana dos Direitos do Homem e dos Povos, da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos Direitos Civis e Políticos.

O Movimento do Protectorado Português da Lunda Tchokwe, que em nome do Povo Lunda Tchokwe do Estado que defendemos legítima e publicamente, endereçar a pessoa impoluta de Sua Excelência o Presidente em virtude de ser o Primeiro Magistrado e o Primeiro Órgão da Soberania da Republica, com todas as prerrogativas e responsabilidades na Lei Constitucional, de conduzir os destinos dos Povos da Nação das Nações – Angola, ou de defender os seus bens jurídicos que DEUS lhes deu, o bem maior, a vida em prol do direito e da justiça, com os cordiais cumprimentos de alta consideração.

De acordo com os princípios do direito, o Movimento do Protectorado Português da Lunda Tchokwe esta diante de um facto histórico jurídico-natural, que não é a criação de um facto político para depois criarmos o facto jurídico, por isso segue a cronologia dos acontecimentos: A QUESTÃO DA LUNDA 1884/1894 – 1955/1975, a conclusão fora a de que, a Lunda Tchokwe é um protectorado Português.

Como na altura a Lunda Tchokwe não tinha o desenvolvimento científico que lhe permitisse, produzir a constituição formal ou Lei constitucional e formar o governo, então, foram protegidos todos os seus direitos naturais;

Artigo 4.º e 10.º do tratado n.º3 de 23 de Fevereiro de 1885ü  

Artigo 4.º e 6.º do tratado n.º 5 de 2 de Setembro de 1886ü

Artigo 4.º do tratado n.º 7 de 1 de Dezembro de 1886  

Artigo 8.º do tratado n.º 8 de 18 de Janeiro de 1887ü

A Lei N.º 8904 de 19 de Fevereiro de 1955, até aqui está em vigor, é um direito subjectivo, ou que, é um interesse cujo exercício e a sua reivindicação depende de nós Lunda Tchokwe, pelo facto de ser um acto que adveio por obrigação do cumprimento do acordo de protecção, a sua revogação, só seria contratual por representar os interesses dos dois contraentes ou Estados.

O Povo Lunda Tchokwe e o Povo Português ou seja os governos de ambas as partes, seria assim se Angola fosse Portugal. E por enquanto com respeito ao poder Politico Administrativo instituído nos termos do Artigo 5.º da Lei Constitucional, as negociações ou o dialogo deve ser feito entre Angola Independente e os Herdeiros Lunda Tchokwe representados pelo Movimento do Protectorado Português, sob fundamentos jurídicos do direito de sucessão.

 Artigos 2024 e 2025 do Código Civil, em virtude destes acordos, tratados de amizade e comércio ou protectorados de 1885-1894, terem sido celebrados a luz de rudimentos de direito civil português do ano de 1800, terceira edição sob autoria de Cândido de Figueiredo, como resultado de programa aprovado por decreto de 14 de Outubro de 1800 da carreira de Legislação, que se leccionava aos alunos do 4.º ano do liceu.

A Republica de Angola até agora consome o mesmo direito civil e administrativo (do ano de 1800), aplicando-o, “mutatis mutandis” na política de administração do território, mesmo que tenha aprovado actualizações pontuais com novas normas na Lei.

No 30 de Março de 2015, a 3.ª Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro da Assembleia Nacional de Angola, o seu parecer desfavorável à reivindicação de autonomia do Reino Lunda, no decorrer da sua décima terceira reunião ordinária, evocando constrangimento estruturante, advertindo com prevenir potenciais conflitos armados, motivados por disputas territoriais entre irmãos do mesmo Continente, citando a Carta da Organização da Unidade Africana e da União Africana que estabeleceu o princípio “uti possidetis” que conclama a intangibilidade das fronteiras herdadas das potências coloniais, como norma imperativa, é a mesma carta que instruiu os artigos 19º, 20º e 21º a favor dos direitos políticos dos povos e suas independências.

Na Conferência de Berlim 1884 – 1885, para a partilha de Africa, a questão da Lunda Tchokwe, não consta em nenhuma acta de integração como colónia de Portugal por força daquela reunião colonialista do século XVIII.

Os Movimentos de Libertação de Angola, FNLA, MPLA e a UNITA conheciam essa realidade a de que Lunda Tchokwe era sim um Protectorado Português, por esta razão o Estatuto do MPLA 1961 – 1977, no seu ponto II PROGRAMA MAIOR

 – 1. – Independência Imediata e Completa,

2. – Unidade da Nação, na sua “alínea d) deste Programa dizia claramente o seguinte;

“As regiões onde as minorias nacionais vivem em agrupamentos densos e têm um carácter individualizado, podem ser AUTÓNOMAS”. Que minorias nacionais com características individualizadas, para dar Autonomia que se referia o Programa Maior do MPLA antes de 1975 e depois?

O mundo democrático e de direito, opta pelo diálogo principio da Sabedoria, como condição “sine qua non”, de resolução de qualquer tipo de conflito seja qual for sua magnitude, por falta de diálogo a guerra entre a Rússia e a Ucrânia ou a guerra de Israel com Hamas na palestina esta longe do seu termo.

No dia 3 de Agosto de 2007, o Movimento do Protectorado Português da Lunda Tchokwe, apresentamos um dossier da “Questão Lunda Tchokwe” ao Governo da Republica de Angola, aos Partidos Políticos, MPLA, UNITA, FNLA, PRS, BD entre outros e ao corpo Diplomático presente em Luanda e a Comunidade Internacional; a ONU, União Europeia, União Africana e ao VATICANO, em busca de solução pacifica por via de dialogo com as autoridades Angolanas para a Instauração de AUTONOMIA em troca da nossa independência.

O Movimento do Protectorado Português da Lunda Tchokwe, apela a solidariedade da Comunidade Internacional; as Nações Unidas, União Europeia, União Africana, países da SADC, países da CPLP e, em particular Portugal, Bélgica, Alemanha, França, Reino Unido da Inglaterra e o Vaticano, Igreja Angolana em geral e a CEAST, as Autoridades Tradicionais do Mosaico etnolinguístico e cultural, aos Partidos Políticos incluindo o próprio MPLA, os Deputados a Assembleia Nacional, Grupos Parlamentares e o Governo de Angola para a necessidade urgente do “DIALÓGO”.

Passados que são 17 anos (2007 – 2023) de uma luta pacifica acompanhada de perseguições, prisões politicas e condenações arbitrarias, o Movimento do Protectorado Português da Lunda Tchokwe, reafirma a sua disponibilidade desafiando as autoridades do Governo de Angola a “DIALÓGAR” com o MPPLT a qualquer momento e altura, com a presença de todas as forças vivas nacionais incluindo a Comunidade Internacional, na perspectiva de que todos juntos poderemos encontrar uma solução viável para a “Questão da Lunda Tchokwe” e juntos construirmos uma sociedade melhor, capaz de dignificar cada cidadão, de corrigir imediatamente as assimetrias ao desenvolvimento sustentável regional estadual e local.

Por tudo isto exposto nesta carta aberta, o Movimento do Protectorado Português e o Povo Lunda Tchokwe PEDE A SUA EXCELÊNCIA O PRESIDENTE DA REPUBLICA DE ANGOLA QUE, se digne exercer a Vossa Sofocracia de sempre para julgar Profundamente a matéria factual e a do Direito acima referenciado, para que PROMOVA IMEDIATAMENTE AS NEGOCIAÇÔES que culminarão com o estabelecimento da Justiça Real para a AUTONOMIA LUNDA TCHOKWE em 2024.

Comité Politico do Secretariado Executivo Nacional do MPPLT em Luanda, aos 28 de Dezembro de 2023. –

32 pensamentos sobre “PRESIDENTE DO MOVIMENTO PROTECTORADO JOSÉ ZECAMUTCHIMA TROCA CORRESPONDÊNCIA COM A PRESIDENCIA DA REPUBLICA DE ANGOLA

  1. Pingback: Book of Ra
  2. http://www.factorytinsigns.com is 100 Trusted Global Metal Vintage Tin Signs Online Shop. We have been selling art and décor online worldwide since 2008. Started in Sydney, Australia. 2000+ Tin Beer Signs, Outdoor Metal Wall Art, Business Tin Signs, Vintage Metal Signs to choose from. 100 Premium Quality Artwork. Up-to 40 OFF Sale Store-wide. Fast Shipping USA, Canada, UK, Australia, New Zealand, Europe.

  3. http://www.arttree.com.au is Australia Popular Online Art Store. We sell Canvas Prints, Handmade Canvas Oil Paintings, Customer Artwork, Handmade Canvas Portraits. We Offer Year Round Sale and Get Up-to 70 Percent OFF Discount. We give FREE Delivery Australia, Sydney, Melbourne, Brisbane, Adelaide, Hobart and all regional areas. We ship Worldwide at many international locations.

  4. http://www.arttree.com.au is Australia Popular Online Art Store. We sell Canvas Prints, Handmade Canvas Oil Paintings, Customer Artwork, Handmade Canvas Portraits. We Offer Year Round Sale and Get Up-to 70 Percent OFF Discount. We give FREE Delivery Australia, Sydney, Melbourne, Brisbane, Adelaide, Hobart and all regional areas. We ship Worldwide at many international locations.

  5. okmark your blog and check again here regularly. I am quite sure I will learn many new stuff right here! Good luck for the next!

  6. Superb post but I was wondering if you could write a litte more on this subject? I’d be very grateful if you could elaborate a little bit more. Bless you!

  7. It’s my belief that mesothelioma is definitely the most lethal cancer. It’s got unusual characteristics. The more I look at it a lot more I am convinced it does not behave like a real solid tissues cancer. In case mesothelioma is usually a rogue viral infection, in that case there is the probability of developing a vaccine and offering vaccination for asbestos open people who are vulnerable to high risk involving developing potential asbestos connected malignancies. Thanks for giving your ideas on this important ailment.

  8. Definitely believe that that you stated. Your favourite reason seemed to be on the web the easiest factor to understand of. I say to you, I definitely get irked at the same time as other people think about issues that they just do not know about. You controlled to hit the nail upon the top as well as defined out the entire thing without having side-effects , other folks can take a signal. Will likely be again to get more. Thanks

  9. Have you ever thought about writing an ebook or guest authoring on other sites? I have a blog based on the same ideas you discuss and would love to have you share some stories/information. I know my viewers would appreciate your work. If you are even remotely interested, feel free to send me an email.

  10. Pretty section of content. I just stumbled upon your blog and in accession capital to assert that I acquire in fact enjoyed account your blog posts. Any way I?ll be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently fast.

  11. I was recommended this website by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble. You are incredible! Thanks!

  12. It’s my belief that mesothelioma will be the most fatal cancer. It contains unusual characteristics. The more I look at it the greater I am certain it does not act like a true solid tissue cancer. When mesothelioma is often a rogue virus-like infection, so there is the potential for developing a vaccine as well as offering vaccination to asbestos subjected people who are open to high risk with developing upcoming asbestos linked malignancies. Thanks for discussing your ideas for this important health issue.

  13. I have taken notice that in unwanted cameras, extraordinary devices help to {focus|concentrate|maintain focus|target|a**** automatically. The particular sensors connected with some digital cameras change in in the area of contrast, while others work with a beam involving infra-red (IR) light, specifically in low light. Higher spec cameras oftentimes use a combination of both systems and might have Face Priority AF where the photographic camera can ‘See’ the face and concentrate only on that. Many thanks for sharing your opinions on this website.

  14. Thanks for your blog post. I would also like to say a health insurance brokerage service also utilizes the benefit of the particular coordinators of the group insurance coverage. The health insurance professional is given a listing of benefits looked for by anyone or a group coordinator. What any broker will is find individuals or even coordinators that best complement those desires. Then he presents his tips and if the two of you agree, the broker formulates binding agreement between the two parties.

  15. This is really interesting, You’re a very skilled blogger. I have joined your rss feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I have shared your web site in my social networks!

  16. Thanks for the sensible critique. Me & my neighbor were just preparing to do some research on this. We got a grab a book from our local library but I think I learned more from this post. I am very glad to see such wonderful info being shared freely out there.

  17. Hi there! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform are you using for this site? I’m getting tired of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m looking at alternatives for another platform. I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

  18. Excellent weblog here! Additionally your web site rather a lot up very fast! What host are you the use of? Can I get your affiliate link in your host? I desire my website loaded up as fast as yours lol

  19. Thanks for this excellent article. Yet another thing to mention is that the majority of digital cameras can come equipped with the zoom lens that allows more or less of that scene to become included simply by ‘zooming’ in and out. These kind of changes in {focus|focusing|concentration|target|the a**** length are generally reflected inside the viewfinder and on substantial display screen right on the back of the particular camera.

  20. I should say also believe that mesothelioma is a extraordinary form of most cancers that is generally found in people previously exposed to asbestos. Cancerous cells form within the mesothelium, which is a protective lining that covers most of the body’s organs. These cells usually form inside lining in the lungs, stomach, or the sac that encircles the heart. Thanks for expressing your ideas.

  21. You can definitely see your enthusiasm in the paintings you write. The arena hopes for more passionate writers such as you who aren’t afraid to say how they believe. At all times go after your heart.

  22. Hiya, I am really glad I have found this info. Today bloggers publish only about gossips and internet and this is actually frustrating. A good blog with exciting content, that is what I need. Thank you for keeping this web-site, I’ll be visiting it. Do you do newsletters? Can’t find it.

  23. Howdy, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was just curious if you get a lot of spam remarks? If so how do you prevent it, any plugin or anything you can advise? I get so much lately it’s driving me crazy so any help is very much appreciated.

  24. A further issue is really that video gaming has become one of the all-time main forms of fun for people of various age groups. Kids enjoy video games, and also adults do, too. The XBox 360 is just about the favorite games systems for those who love to have a lot of activities available to them, in addition to who like to experiment with live with people all over the world. Thank you for sharing your opinions.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página