DIRECTOR GERAL DO SME COIMBRA BAPTISTA SUSPENDE FORMAÇÃO DO SERVIÇO DE MIGRAÇÃO ESTRANGEIRO 2024

36529dae-034e-4873-aef2-fc55475f76e0

O Director Geral do Serviço de Migração e Estrangeiro Coimbra Baptista, mandou suspender temporariamente nesta segunda-feira, 25, o curso básico para o ingresso no Serviço no SME do corrente ano, diz a missiva que o Jornal Hora H teve acesso.

LUÍSA MUDILO

Segundo o documento, foram despensados os formandos colocados na escola Nacional de Migração, sita no Km 32 (ENAMI) e no Autodromo de Luanda, e os formandos provenientes das diversas províncias de Angola, deverão contactar a Direcção da Escola Nacional de Migração (ENAMI), para a garantia do seu regresso a província de origem.

De acordo com o despacho nº 78, do Gabinete do Director Geral do SME que o Jornal Hora H, teve acesso, o actual processo de recrutamento de efectivos do SME, foi suspenso por se constatar várias irregularidades durante o processo de selecção de candidatos alistados ao curso básico daquele órgão.

“Havendo necessidade de oferir o perfil, a idoniedade, aptidão física e patologica dos candidatos bem como verificar a autenticidade dos documentos apresentados na instituição”, diz a missiva.     

A fonte afirma ainda que, Coimbra Baptista, para suspender o curso de formação do SME, socorreu-se aos artigos nº 1, conjugado com as alíneas d) e I do nº 2 do artigo 9º do Regulamento Orgânico do Serviço de Migração e Estrangeiros, aprovado pelo decreto presidencial nº 189/17, de 18 de Agosto.

Você não pode copiar o conteúdo desta página