NO BENGO: DELEGADO DO MININT PRESIDE ACTO DE EMPOSSAMENTO E PATENTEAMENTO DE EFECTIVOS

O Delegado do Minint e Comandante Provincial do Bengo da PNA, Comissário Delfim Kalulu Inácio presidiu, nesta quarta-feira, 24, o acto de empossamento de 37 efectivos dos órgãos executivos e de apoio técnico da Delegação do Minint, recém nomeados, durante uma cerimónia que decorreu na sala de reuniões da Delegação do Minint sito Açucareira em Caxito no município do Dande.

NDOMBI ZADIMENGA

Segundo a nota enviada a redacção do Jornal Hora H, na ocasião, foi empossado o Intendente Mateus Garcia Francisco, indicado para em comissão de serviço exercer as funções de Director Provincial de Equipamentos e Infra-estruturas da Delegação do Minint no Bengo, tendo sido empossados efectivos da Delegação do Minint, com destaque para o Subinspector Sebastião Geraldo para o cargo de Departamento na Direcção de Administração e Serviços, bem como, chefes de secções municipais.

De acordo com a fonte, foram empossados, dois (02) do Gabinete Jurídico, dois (02) da Direcção de Segurança Institucional, três (03) da Direcção de Logística, três (03) da Direcção de Telecomunicações e Tecnologias de Informação, cinco (05) da Direcção de Recursos Humanos, seis (06) do Gabinete de Estudos e Informação e Análise, seis (06) da Direcção Provincial de Saúde e oito (08) do SME.

O acto serviu igualmente, para a imposição de patentes de 10 efectivos do SME no Bengo, sendo 9 graduados ajustes posto função por exercerem cargos de chefia aos postos correspondentes às classes de oficiais superiores e de oficiais subalternos.

Durante o acto os recém empossados, comprometeram-se em combater a corrupção e o nepotismo absterem-se de actos que lesem o interesse público.

Na sua intervenção o Delegado do Minint-Bengo Comissário Delfim Kalulu Inácio, parabenizou os efectivos empossados e patenteados, referindo que o Estado realiza-se com a responsabilidade no cumprimento da deontologia profissional de cada um dos efectivos e que o sucesso do Estado passa pelo sucesso de cada um dos efectivos, pedindo empenho e dedicação, no cumprimento das suas missões.

Delfim Kalulu Inácio, pediu a responsabilidade do pronunciamento do juramento e que devemos ter a noção do cumprimento das obrigações e deveres, sabendo que as instituições realizam-se no executivo.

Fizeram parte do referido acto, membros dos Conselhos Consultivos da Delegação do Minint e do Comando Provincial do Bengo da PNA.

Você não pode copiar o conteúdo desta página