EUA UNIÃO EUROPEIA SAÚDA AMBIENTE PACÍFICO DAS ELEIÇÕES EM ANGOLA

0
joao_lourenco_e_ana_dias_1424868284630094a69e4c6

A União Europeia (UE) e os Estados Unidos da América saudaram hoje 29, o “ambiente pacífico” das Eleições Gerais em Angola, que deram vitória ao MPLA com 51,17% dos votos e encorajam um diálogo aberto, construtivo e inclusivo entre o Governo de Angola, os partidos políticos na oposição e a sociedade civil e reconhece as expressões pacíficas de opinião como essenciais para a democracia.

Numa declaração tornada pública esta noite, a União Europeia toma nota dos resultados anunciados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) sobre as eleições gerais angolanas, que “foram conduzidas num ambiente pacífico”.

Na nota, a diplomacia comunitária adiantou que “a União espera trabalhar com as autoridades eleitas assim que o processo eleitoral esteja concluído, a fim de reforçar ainda mais a parceria UE-Angola”.

EUA OBSERVARAM A AMPLA PARTICIPAÇÃO DOS ANGOLANOS NAS ELEIÇÕES

Os Estados Unidos observaram a ampla participação dos angolanos nas Eleições Gerais de 24 de Agosto e prometeram continuar a acompanhar o processo eleitoral.

De acordo com um comunicado do Departamento Norte-Americano a que o Jornal de Angola teve hoje acesso, os Estados Unidos da América anseiam “trabalhar juntos no caminho por uma Angola mais segura, com mais segurança e próspera para todos”.

Os Estados Unidos da América apelam, igualmente, “a todas as partes para que se expressem pacificamente e que resolvam quaisquer reclamações de acordo com os preceitos legais aplicáveis ​​ao abrigo da lei Angolana”. 

“Continuaremos a acompanhar de perto o processo eleitoral”, lê-se no documento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página