ELEIÇÕES2022: PRS CONTESTA RESULTADOS DEFINITIVOS DA CNE

0
lucas_quilundo_cne_12038778826307cf8db74e3

O Partido de Renovação Social (PRS) promete recorrer ao Tribunal Constitucional para contestar os resultados definitivos das actas, justificando que “não houve transparência na contagem dos votos nem na proclamação dos resultados”.

O facto foi anunciado esta segunda-feira à imprensa, pelo presidente do partido, Benedito Daniel. 

“Esta comunicação final da CNE não muda em nada os resultados provisórios. Nós já havíamos nos pronunciado sobre os resultados e dizíamos que tínhamos deputados a nível provincial sobretudo na província da Lunda-Sul”, recordou Benedito Daniel. 

Acrescentou mais adiante que “o nosso cálculo aponta para mais de 20 mil votos e estes nos davam um deputado, contra os 11 mil que nos foram atribuídos pela Comissão Nacional Eleitoral”.

“Em tempo oportuno fizemos uma reclamação a nível da Comissão Nacional Eleitoral provincial, mas infelizmente essa reclamação não teve provimento. Remetemos a nível do centro de escrutínio mas sem sucesso”, sublinhou o político.

De acordo com os dados definitivos divulgados hoje pelo presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel da Silva, o PRS é o terceiro partido mais votado com 71.351 votos que, lhe dá direito a dois deputados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página