A INCOMPETÊNCIA DE FREITAS ZAMA: POLÍCIA NACIONAL FAZ COMUNICADO FALSO PARA INCRIMINAR “HORA H”

1

O porta-voz da Policia Nacional no Uíge Freitas Zama, fez recentemente um comunicado falso e criminoso em nome do Comando provincial a imputar factos que não são da autoria deste órgão de Comunicação Social que se encontrava nas terras do bago vermelho a trabalhar de 6 a 10 do corrente mês

NDOMBI ZADIMENGA

Segundo o falso comunicado que Freitas Zama, enviou a Redacção do Hora H, alegando que este meio de Comunicação Social veiculou uma notícia no seu portal “Hora H” com o seguinte teor “A Policia Nacional no Uíge, já não trabalha em prol das missões em que é chamada, que é da segurança e manutenção da Ordem Pública, para simplesmente ocuparem-se na preparação ao pleito eleitoral que se avizinha, a par das matanças e detenções de pessoas que se reivindicam dos seus direitos que se impõem dos interesses da maioria” diz o comunicado que o Director do Jornal Hora H Escrivão José entende ser de carácter assassino.

Por outro lado o Director do Hora H, disse que são estas irresponsabilidades que levam os órgãos do Estado a caírem ao ridículo e a executarem “matar” as pessoas por causa de informações deturpadas que os responsáveis mandam fazer aos subordinados.

“Foi assim que deu-se o acontecimento de 27 de Maio de 1977, a sexta-feira sangrenta, o assassinato de Cassule e Kamulingue, assassinaram os jovens no Sambizanga, o famoso caso «Frescura» e tantos outros no país. Portanto, não sabemos qual era a intenção da Polícia Nacional no Uíge uma vez que no momento em que foi veiculado o comunicado falso havia uma equipa do Hora H a trabalhar na Província do Uíge e as forças de Defesa e segurança tinham conhecimento da nossa presença” disse Escrivão José.

“ O Porta-voz da Polícia no Uíge é teimoso, quando me contactou para falar do assunto, eu informei-lhe que não existia nenhum artigo desta natureza no portal Hora H e temos boas relações com o Comando Provincial, e tudo que chega a nossa redacção procuramos ouvir os responsáveis dos órgãos de defesa da província, mas ainda assim, insistiu no assunto sem provas, continuou Escrivão.

“Só estamos a responder pela mesma proporção, porque demos duas semanas para se retratarem mas Freitas Zama, está a fugir o rabo à seringa” afirmou o número um do Jornal Hora H.

 “Foi assim que muitas instituições e pessoas de má fé, foram pintando uma imagem negativa do Hora H e do seu Director Escrivão José, muitos destes malfeitores e criminosos agiam sempre nas instituições públicas e privadas para tirarem dividendos e mostrarem as suas chefias que realmente estão a trabalhar”, afirmou.

A Direcção do Hora H, tomou conhecimento do referido comunicado “Musculado e cheio de aldrabice” por intermédio do Porta-voz do Comando Provincial do Uíge Frederico Zama que enviou a redacção da nossa instituição”.

 Desta feita, Hora H condena este comportamento eivado de ódio e de tentativa de assassinato do carácter de um órgão de Comunicação Social que trabalha com fundos próprios e pauta pelo princípio da legalidade constitucional.

1 thought on “A INCOMPETÊNCIA DE FREITAS ZAMA: POLÍCIA NACIONAL FAZ COMUNICADO FALSO PARA INCRIMINAR “HORA H”

  1. Hi there! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my website to rank for some targeted keywords but
    I’m not seeing very good gains. If you know of any please share.
    Kudos! I saw similar text here: Blankets

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página