ELEIÇÕES: MANUEL FERNANDES DESABA A CASA-CE

0

Os últimos resultados saídos das eleições gerais de 24 do corrente mês publicados nesta noite pela Comissão Nacional Eleitoral, aponta a Coligação Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), com 0,75% não tem a possibilidade de eleger qualquer deputado a Assembleia Nacional

ANA MENDES

Liderada por Manuel Fernandes, a CASA-CE, corre o risco de desaparecer porque a mesma é constituída por várias forças políticas que não têm expressão diante da sociedade angolana.

Ontem estalou o verniz e, Manuel Fernandes abandonou a cede do partido por não aceitar os resultados publicados pela Comissão Nacional Eleitoral.

Ao abandonar a cede do partido Fernandes, deparou-se com uma multidão que trabalhou como delegados de lista nas assembleias de voto e exigiam que os líderes da CASA-CE pagassem os seus ordenados.

O político fechou os vidros fumados do seu carro e forçou a passagem com ajuda da Polícia Nacional que se encontrava no local.

Desde a expulsão do político Abel Epalanga Chivukuvuku da liderança da CASA-CE, a Convergência já nunca mas foi a mesma e fruto disso é a derrota vergonhosa saída das eleições de 24 de Agosto do corrente ano.

De recordar a CASA-CE, surgiu em 20012 e concorreu nas eleições gerais onde conseguiu eleger oito deputados e em 2017 dezasseis deputados, tudo fruto da imagem e esforço de Abel Chivukuvuku.

Hoje a CASA-CE, caiu no adágio do político Makuta Nkondo, que afirmará “A CASA-CE é um castelo de areia e, é só o Abel sair tudo desaba”.

Quando faltavam apenas 2,7 por cento das mesas por apurar, o MPLA mantém-se à frente da contagem de votos com 51,7 por cento, o permite eleger 124 deputados, seguido da UNITA (oposição) com 44,5 por cento, o equivalente a 90 deputados.

De acordo com a segunda e última actualização, feita pelo porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Lucas Quilundo, o PRS, FNLA e PHA conseguem eleger dois deputados cada, enquanto que a CASA-CE, APN e P-JANGO sem hipótese de eleger deputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página