LAURINDO MANDE DISTINGUIDO COMO JOVEM POLITICO EMERGENTE DO ANO 2025

6aa20733-88c5-4ffe-8c76-cb95d678bf67

O jovem político e militante da UNITA, Laurindo Mande, foi distinguido, no sábado, 27 de Dezembro, com o título de Jovem Político Emergente do Ano 2025, no âmbito dos Prémios Juvenil Angola 50, uma iniciativa que reconhece 50 jovens que se destacaram em diferentes áreas ao longo do ano.

ANNA COSTA

A distinção foi atribuída durante uma cerimónia realizada numa das unidades hoteleiras, em Luanda, numa altura em que o ano caminha para o seu término. De acordo com a organização do evento, os premiados foram seleccionados com base no impacto, dedicação e relevância do seu contributo nas respectivas áreas de actuação.

Em reacção ao reconhecimento, Laurindo Mande afirmou que a candidatura foi assumida com convicção, sustentada na sua entrega e posicionamento público no campo político e sublinhou a confiança no trabalho desenvolvido e na avaliação do júri.

Com carreira política activa iniciada em Janeiro de 2023, o jovem político destacou o papel do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), organização que, segundo referiu, contribuiu para a sua formação política desde 2021, através da JURA, braço juvenil da UNITA, onde exerce actualmente as funções de Secretário Nacional para os Assuntos Académicos.

Laurindo Mande agradeceu igualmente aos membros da JURA-UNITA e, em particular, ao Secretário-Geral da organização, Nelito Ekuikui, pelo apoio público manifestado desde o momento em que a sua candidatura se tornou conhecida.

O político estendeu ainda os agradecimentos aos jornalistas das rádios e televisões onde actua como analista residente, bem como a todos os que acompanham e valorizam as suas posições públicas.

“Não tenho outro país para lutar em prol do seu desenvolvimento senão Angola”, afirmou e considerou que o prémio representa um reconhecimento colectivo e um incentivo para continuar a sua intervenção política, que, nas suas palavras, “fica no lado certo da história”.

 Foi também distinguido nos Prêmios, Francisco Teixeira como o Maior Activista da Educação do ano.

Você não pode copiar o conteúdo desta página