CONFIRMADA MORTE DO PADRE VASCO ABALA: CORPO ENCONTRADO NA BARRAGEM DO CUANDO NO HUAMBO

cc7b5308-e38c-47ee-9494-dc026f02ed1f

Após a Arquidiocese do Huambo anunciar o desaparecimento do Padre Vasco Ngonguela Samba, vigário da Paróquia de São João, que foi visto pela última vez na tarde de 31 de Julho, momento que sucedeu a celebração da missa matinal, foi confirmada a sua morte.

REDACÇÃO JORNAL HORA H

Segundo às informações que este Jornal teve acesso, o corpo foi encontrado nesta quarta-feira, 06, na barragem do Cuando, local onde, segundo imagens recolhidas pelas câmaras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), o sacerdote se dirigiu no dia do seu desaparecimento.

O irmão do padre, que prestou declarações à  imprensa, confirmou que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) está no encalço das investigações e que, apesar do choque, a família já reconheceu o corpo como sendo do jovem sacerdote.

A circunstância da morte continua sob investigação. As autoridades não descartam nenhuma hipótese, aguardando-se agora os resultados da perícia forense que poderá esclarecer se houve ou não intervenção criminosa.

De realçar que a morte do Padre Vasco está a provocar profunda consternação na comunidade religiosa e entre os fiéis, que o recordam como um jovem dedicado à fé e ao serviço comunitário.

Você não pode copiar o conteúdo desta página