ISAÍAS KALUNGA LÍDER DO CNJ DOA BALÕES DE SOROS AO CENTRO DE SAÚDE DO KIKOLO

Conselheiro do Presidente da República Isaías Kalunga, aferiu o grau de funcionamento de duas instituições de saúde no município das Ingombotas, e doou 25 caixas com material hospitalar ao Centro de Saúde do Kikolo, no município de Cacuaco Provincia de Luanda
O Presidente do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, doou, nesta, quarta-feira, 750 balões de soro fisiológico e 400 batas hospitalares ao Centro de Saúde do Kikolo, no município de Cacuaco, epicentro do surto de cólera na capital angolana.
Enquadrado no Programa de Intervenção Social Comunitária do CNJ, a iniciativa reforçou o estoque de material hospitalar do Centro de Saúde do Kikolo, para fazer face ao combate cerrado contro o surto de cólera em voga no País.
À imprensa, Isaías Kalunga reafirmou o compromisso de continuar a apoiar as unidade sanitária, bem como mobilizar mais meios juntos de parceiros sociais para ajudar o município de Cacuaco, em particular, a combater a cólera, doença que que eclodiu a 7 de Janeiro de 2025.
Por sua vez, o director municipal da saúde, Luís Horácio Domingo, disse que o número de casos de cólera está a diminuir, agradecendo, ainda assim, o apoio do CNJ.
Antes de proceder a doação dos bens, o também Conselheiro do Presidente da República foi recebido pelo Administrador Municipal de Cacuaco, e pelo Comandante Municipal da Polícia, com os quais abordou sobre a participação dos jovens no combate a delinquência.
O administrador municipal, Fernando João, destacou o CNJ como uma maior organização juvenil, que trata da articulação e advoga as políticas da juventude, realçando a necessidade de atribuição de bolsas de estudo para o ensino técnico profissional e acções ligadas ao empreendedorismo.
UNIVERSIDADE METODISTA

A jornada de campo do Presidente do CNJ começou no Município das Ingombotas, onde visitou a Clínica e o Centro de Fisioterapia da Universidade Metodista de Angola (UMA), instituições de saúde que presta assistência médica e medicamentosa de graça, no âmbito do programa de responsabilidade social.
Ao terminar a visita guiada, Isaías Kalunga apelou aos proprietários de instituições de ensino (médio e superior) de saúde a construírem instituições que contribuam para melhorar o acesso aos cuidados de saúde, sobretudo aos mais carenciados.