GOVERNADOR DO UÍGE JOSÉ CARVALHO DA ROCHA RENDE HOMENAGEM AOS HERÓIS DA PÁTRIA
O governador José Carvalho da Rocha, rendeu homenagem, hoje, no túmulo do soldado desconhecido, na cidade do Uíge aos heróis tombados pela Pátria.
Tratou-se de um gesto para assinalar a abertura do acto nacional em alusão ao 4 de Fevereiro, data do início da luta armada de libertação nacional do regime colonial português.
Depois do momento testemunhado por várias individualidades políticas, tradicionais e eclesiásticas, membros do governo do Uíge e da sociedade civil, o responsável máximo pela região e uma vasta comitiva, já integrada pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, seguiu para Negage onde o acto nacional vai ser realizado para a efeméride por si presidida, dentro de 30 minutos.
Na cidade do Negage, Francisco Pereira Furtado e José Carvalho da Rocha foram recebidos pela administradora local, Delfina Henriques.
O acto central decorre no pavilhão gimnodesportivo daquela cidade estão a ser proferidos, além dos discursos do ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, mensagens do responsável máximo pela região, de um dos representantes dos antigos combatentes e veteranos da pátria, além disso é onde vão decorrer várias acções culturais.
A agenda de trabalho do Francisco Pereira Furtado, no Uíge, reserva, ainda, a inauguração de uma escola de sete salas de aulas, no bairro Salva Crus, arredores da cidade de Negage, e de um centro de saúde, na aldeia Kindandu, há cerca de 18 quilómetros da sede municipal.