COMANDANTE-GERAL “ROMPE” VÍNCULO COM EMPRESA QUE FORNECE MATERIAL PARA EMISSÃO DE CARTA DE CONDUÇÃO
O Comandante Geral, Francisco Ribas da Silva, recém indicado para o comando da Polícia Nacional, orientou a rescisão de contrato entre a DTSR com a empresa (não identificada) que fornece material para emissão de carta de condução.
O ‘divórcio’ entre as instituições, surge por conta das excessivas reclamações, que se ouve em todo canto do país, ligado a demora e corrupção que se regista no processo de emissão de carta de condução.
A orientação foi lançada durante a visita do Comissário-Geral, Francisco Ribas da Silva, efectuada hoje à Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária em Luanda, no intuito de constatar in loco o real motivo das elevadas reclamações feitas por utentes que aguardam há anos a recepção da sua carta de condução.
O Subcomissário Mateus Rodrigues avançou que nos próximos dias haverá um concurso público, para se preencher esse vazio, entretanto vence a empresa com melhor capacidade de fornecer o material.
Francisco Ribas, prometeu acompanhar de perto este assunto, e apela aos cidadãos que continuem a reportar irregularidades, sendo assim o exercício da cultura de denúncia pública.