A ILEGALIDADE DO KANGONJO: INSTITUTO SUPERIOR KANGONJO NÃO ACREDITADO PARA MINISTRAR CURSOS DE SAÚDE

No âmbito do processo de avaliação externa e acreditação dos cursos superiores de Saúde, levado a cabo pelo Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES), referente ao ano académico 2024-2025, são conhecidos os resultados da 2ª fase.

Os resultados foram tornados públicos, na terça-feira, 14 de Agosto, em Luanda, um total de 55 cursos, avaliados no quadro do processo de apreciação da qualidade de Ensino Superior nos cursos de Ciências da Saúde.

O director-adjunto do INAAREES, Manuel Zau, disse, durante a 2.ª cerimónia pública de divulgação dos resultados do processo de avaliação externa e acreditação do  Ensino Superior nos cursos de Ciências da Saúde, que foram avaliados 115 cursos, leccionados em 49 instituições, públicas e privadas, a nível nacional.

Os 55 cursos acreditados, com nível C, cumpriram entre 60 e 70 por cento dos critérios de avaliação. Os outros 60, explicou, não foram acreditados por estarem abaixo dos 60 por cento e não cumprirem com as normas estabelecidas, em especial os cursos de Psicologia Clínica e Enfermagem.

CONHEÇA OS INSTITUTOS SUPERIORES NÃO ACREDITADOS

Instituto Superior Kangonjo, está entre os institutos não acreditado para lecionar cursos de saúde, nomeadamente nos cursos de Enfermagem, Análises Clínicas e Ciências Farmacêuticas.

Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela, não acreditado para ministrar os cursos de Enfermagem e obstetrícia, ciências Farmacêuticas, Análises clínicas e Saúde Pública e Radiologia e Imagiologia.

Instituto Superior Politécnico do Cuito, não acreditado para os seguintes cursos: Enfermagem, Análises clínicas e Psicologia clínica

Instituto Superior Politécnico-UON não acreditado para ministrar o curso de Psicologia Clínica, a semelhança do Instituto Superior Politécnico de Cabinda não acreditado para o curso de Enfermagem.

Universidade de BELAS (UNIBELAS), teve resultados a baixos do 60%, entretanto, não foi acreditado para leccionar cursos de saúde: nomeadamente Fisioterapia, Farmácia, Medicina dentária, Enfermagem, nutrição e dietética, análises clínicas e saúde pública, psicologia clínica e gestão hospitalar.

De igual modo, 9 Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola (ISIA), não foi acreditado nos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Medicina dentária, Enfermagem, Análises Clínicas e Saúde Pública, Psicologia Clínica e Ciências Farmacêuticas.

Você não pode copiar o conteúdo desta página