INSTRUTOR MATA A TIRO RECRUTA DO SERVIÇO DE MIGRAÇÃO E ESTRANGEIRO (SME)

Uma jovem recruta do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME), foi morta a tiro nesta sexta-feira, 26, pelo instrutor ainda não identificado no Centro de recruta no município de Viana Província de Luanda.

NDOMBI ZADIMENGA

Segundo a fonte do Jornal Hora H, a vítima é filha de um Comissário da Policia Nacional na Província do Huambo, e é a única filha dos seus pais.

De acordo com a fonte deste Jornal, a recruta de trinta anos de idade conhecida por Glória, proveniente da província do Huambo com destino a Luanda com objectivo de fazer a recruta para gente da polícia SME, foi atingida mortalmente no abdómen pelo seu instrutor que sempre aparece embriagado na instituição.

“Ele aparece sempre embriagado na instituição e várias vezes nos disseram que ele usa nos treinos balas reais e não de borracha, que é encomendado internacionalmente”, disse uma fonte que trabalha juntos a cadeia dos Estrangeiros em Viana.

Por outro lado, um colega da malograda, afirmou que “tudo aconteceu quando nós estávamos a fazer agachamento e a colega esteve ao meu lado quando o instrutor disparou ao chão e a bala fez ricochete e atingiu a colega na barriga da colega Glória. Depois disto fomos cercados com carros e ficaram a dar-nos voltas para explicar a morte da colega por exemplo nós, na sexta-feira temos largados 16 horas, mas ontem saímos do centro as 21 horas.

De acordo com as várias denúncias das instruendas chegada à nossa redacção, revelam que os instrutor usam constantemente balas reais quando o assunto é aulas de tiros e que todos instrutores gostam de fazer tiros.

Um outro ponto apontado tem a ver com a falta de higiene do recinto, “aqui por exemplo anteontem uma cobra gigante atacou a cadela que chamamos de Sofia doeu me bastante ver isso, os WC não tem condições desejadas para nós mulheres visto que somos as mais propensas em qualquer enfermidades”relatou.

 

SME ESCLARECE TIRO ACIDENTAL QUE MATOU RECRUTA

O Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço de Migração e Estrangeiros serve-se do presente para levar ao conhecimento do público que, nesta sexta-feira, 26 de Julho de 2024, pelas 15h40 minutos, no perímetro adjacente à ENAMI (Escola Nacional de Migração) durante uma actividade de instrução policial ocorreu um incidente táctico.

Um disparo acidental de arma de fogo, do tipo pistola, efectuado por um dos instrutores que, lamentavelmente, atingiu uma das recrutas que se encontra em formação na Escola Nacional de Migração, no Km 32, em Viana, Luanda.

Diante da ocorrência, a equipa médica em serviço prestou assistência médica e medicamentosa.

No entanto, devido à gravidade do ferimento, a recruta foi evacuada para o Hospital Municipal do Kapalanga, em Viana, onde, infelizmente, veio a falecer.

O Serviço de Migração e Estrangeiros criou uma comissão que está a tratar de todos os procedimentos relativos ao sucedido e o autor do disparo foi encaminhado às entidades policiais.

O Serviço de Migração e Estrangeiros lamenta profundamente o ocorrido e expressa as suas mais sinceras condolências à família enlutada.

Você não pode copiar o conteúdo desta página