SIC INVESTIGA MORTE DE MOTOTAXISTA

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Uíge, deteve, ontem, três cidadãos, acusados de terem assassinado um moto-taxista, de 29 anos, identificado como Cardoso Manuel Lutumba.

De acordo com o porta-voz do SIC no Uíge, inspector criminal Zacarias Fernando, o crime ocorreu a 15 do mês corrente, quando os acusados simularam o aluguer da motorizada de três rodas da vítima, para transportar uma mercadoria que se encontrava no município do Bembe, mas, chegados à aldeia Nguimbo, a 75 quilómetros da cidade do Uíge, os criminosos resolveram desferir vários golpes de faca contra o moto-taxista, provocando a morte imediata.

Zacarias Fernando acrescentou, ainda, que, após o homicídio, os infractores depositaram o corpo em local ermo, sendo que a motorizada foi levada à vizinha província do Zaire, onde a comercializaram no valor de 400 mil kwanzas.

Esclareceu que a detenção dos homicidas foi possível graças a uma denúncia dos parentes do malogrado.

“O SIC levou a cabo acções de inteligência criminal que culminaram na detenção dos indivíduos em causa, bem como na descoberta e consequente remoção do cadáver”, referiu. Adiantou que, dentro de dias, os acusados deverão ser apresentados ao Ministério Público para a responsabilização criminal que se impõe.

Você não pode copiar o conteúdo desta página