PROJECTO “CAMAMA PENSA” REALIZA OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA

Com vista a criar, incentivar e desenvolver o gosto pelo estudo da Matemática entre os estudantes do segundo ciclo do ensino secundário, o projecto “Camama Pensa” está a realizar olimpíadas de matemática. Uma competição com o início previsto para o dia 1 de junho no Distrito com o mesmo nome, município do Talatona em Luanda.

ANNA COSTA

As inscrições para o concurso, foram abertas há cerca de 15 dias e termina no dia 31 de Maio e já conta, até ao momento, com mais de 30 inscritos de ambos os sexos.

Podem inscrever-se para a competição, estudantes do ensino médio, sem distinção de cursos e morada, segundo explicou o mentor do projecto, António Ginga.

“ O projecto é para todos os estudantes, desde que esteja a frequentar o ensino médio, independentemente do curso que esteja a fazer, e o mesmo não abrange apenas moradores do Camama. Residentes de qualquer município podem participar das olimpíadas”, disse.

Formado em engenharia química, o também professor, fez saber que, além das olimpíadas de matemática, que é a primeira actividade da organização, o “ Camama Pensa” tenciona realizar outras actividades que visam dar visibilidade a projectos do fórum académico.

“Não ficaremos por aí começamos com a matemática para despertar a atenção do público, depois iremos para as outras áreas e já temos em carteira a realização de uma olimpíada da saúde, uma vez que estamos agora diante de uma ”febre” em que todos querem se virar para cursos ligados a saúde e daí em diante realizaremos outras actividades como apresentação de projectos académicos”, avançou António Ginga ao Jornal Hora H

Nessa primeira edição do concurso, os  vencedores serão premiados com setenta mil kwanzas para quem sair em primeiro lugar e trinta mil para o segundo lugar. O mentor revelou ainda que existe a possibilidade da oferta de um curso, na área ainda não revelada, para o grande vencedor.

Sem citar nomes, o coordenador disse que a mesa dos jurados estará composta por elementos capacitados e conhecedores da matéria e informou que apesar de alguns apoios de pessoas singulares, está na luta para obter patrocínios de modo a dar mais sustento a esse projecto do âmbito académico.

As olimpíadas vão decorrer na Escola “Professora Juliana de Almeida”, cita no Camama, município do Talatona. Os interessados podem buscar informações nas páginas das redes sócias (Facebook e Titktok) Camama Pensa ou no site: abre.ai@camama1pensa/camamapensa, preencher o formulário e seguir os passos subsequentes ou dirigir-se à escola, supramencionada.

Camama Pensa é uma organização juvenil, sem fins lucrativos, com objectivo de incentivar e apoiar projectos do âmbito académico.

Você não pode copiar o conteúdo desta página