PGR NO BENGO SOLIDARIZA-SE COM FAMÍLIAS SINISTRADAS PELAS CHUVAS NAS MABUBAS E CAXITO

O Sub-procurador Geral da República, Rúben Marcolino Jones, titular do Bengo, visitou nesta qurta-feira, 24, em acto de solidariedade, o Centro Infanto-juvenil das Mabubas, que acolhe famílias que sofrem por situação de desalojamento pelas consequências das chuvas que desabou residências na cidade de Caxito e bairros das Mabubas.

ANNA COSTA

Segundo o Gabinete de Comunicação da Administração Municipal do Dande, a comitiva visitante, composta por cerca de 20 funcionários da PGR-Bengo, deixou para o Centro Infanto-juvenil bens alimentar em “grandes quantidades”, como a massa, arroz, óleo, entre outros alimentos”.

O Administrador Municipal Adjunto para Área Técnica, Rui Pedro em representação do Administrador Domingos João Lourenço, recebeu a comitiva da junto da Administração Comunal das Mabubas e a Direcção Municipal da Acção Social, que com entusiasmo criaram um ambiente de recepção calorosa com canções de gratidão na presença de várias crianças.

No acto o Sub-procurador-geral fez saber que a instituição que dirige acompanha “minuciosamente” a situação a que considerou de “sofrimento” por que passam as famílias sinistradas e aproveitou a “semana da legalidade” para estender a sua mão solidária.

“A ajuda não vai resolver a situação, mas sim acudir por alguns dias e, assim, com outras células vivas da sociedade, dar-se-à continuidade no apoio”, disse o titular da PGR no Bengo.

A visita liderada por Rúben Jones é parte das celebrações da semana da legalidade dos 45 anos de existência deste poder judicial de Angola, a assinalar-se no dia 27 de Abril, marcado com várias actividades em todo o país.

Você não pode copiar o conteúdo desta página