ENGOLIRAM MAIS 756 MILHÕES DE KWANZAS E ABANDONARAM A CONSTRUÇÃO DA NOVA PONTE DO MALUECA

Depois de ser orçada em mais de setecentos e cinquenta e seis milhões de Kwanzas, a  ponte do bairro Malueca que estava a ser construída na zona fronteiriça entre os municípios de Cacuaco e Cazenga encontra-se actualmente abandonada deixando os munícipes agastados com a situação.

ANGELINO CAHANGO

Segundo a fonte do Jornal Hora H, em agosto de 2022, o governador provincial de Luanda Manuel Homem, por via da Administração Municipal de Cacuaco e no âmbito do PIIM, arrancou com a construção da nova ponte do bairro malueca.

De acordo com o painel estampado no local, obra está avaliada em 756.832.869,53 (Setecentos e cinquenta e seis milhões, oitocentos e trinta dois mil, oitocentos e sessenta e nove, cinquenta três Kwanzas), e teria a duração de 4 meses, mas até hoje a obra não foi concluída e encontra-se abandonada.

Para agravar a situação, na última quarta-feira, 10 de abril, a ponte improvisada que facilitava a circulação de pessoas e bens naquele localidade caiu devido a chuva. Diante desta situação, a população sente-se obrigada a passar no interior da vala correndo o risco de contrair doenças graves e lesões.

Fala-se mesmo que a obra foi reprovada e que será demolida.

Entretanto, um alto dirigente da Administração Municipal do Cazenga disse recentemente, que as obras daquela ponte vãos continuar em breve.

Você não pode copiar o conteúdo desta página