NO BENGO: DIIP DETÉM QUATRO MARGINAIS ACUSADOS DE ROUBAREM MAIS DE 5 MILHÕES DE KWANZAS

O Departamento de Investigação de Ilícitos Penais do Comando municipal do Dande deteram nos últimos dias 08 e 09 de abril do corrente ano quatro cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 19 aos 20 anos, acusados no crime de furto de valores monetários na quantia de cinco milhões e seiscentos mil kwanzas, no interior de um estabelecimento comercial, no bairro Kitonhi em Caxito.

NDOMBI ZADIMENGA

Segundo fontes do Jornal Hora H, os factos ocorreram no dia 07, quando os acusados arrombaram o tecto falso e o cofre do armazém pertencente à um cidadão oeste africano.

De acordo com a fonte, após um trabalho de inteligência criminal os efectivos do DIIP detiveram três dos acusados na localidade do desvio da barra do Dande, quando estes pretendiam subir num táxi com destino à província de Luanda após terem feito a divisão do dinheiro furtado, em posse de 660.000 Kwanzas, tendo sido detido o outro cidadão de 20 anos, na residência dos seus comparsas em posse de 690.000 kwanzas, alegando que os outros valores se encontram com um seu amigo que está em fuga.

Durante a operação as forças da ordem procederam a recuperação de valores monetários num total de um milhão oitocentos e vinte e sete mil kwanzas, que se encontravam em posse dos acusados.

Diligências estão  em curso  para localização e detenção dos outros integrantes do grupo bem como para recuperação dos restantes valores em falta.

Você não pode copiar o conteúdo desta página