EMPRESA DE ISAÍAS LISBOA ACUSADO DE CORRUPTO FAZ DAS TRIPAS O CORAÇÃO PARA OBTER A GESTÃO DO MERCADO ASA BRANCA

A pretensão da Empresa IJ Lisboa, pertencente ao empresário Isaías Lisboa, esta a fazer das tripas o coração para ter a gestão do mercado do Asa Branca e esta denúncia não “é uma miragem, é um facto real” disse uma fonte envolvida no processo.

NDOMBI ZADIMENGA

O Jornal Hora H, contactou há mais de duas semanas o assessor do empresário citado sempre de corrupto e de não cumprir com os contratos que assina com os seus clientes, o mesmo garantiu que iria informar ao seu irmão, mas até ao momento sem sucesso.

“O mercado encontra – se nessa altura numa gestão pública, por parte da administração municipal do Cazenga. IJ Lisboa está com olhos grossos para subtrair lucros fáceis “bufunfa” para o enriquecimento ilícito e fica a solicitar como as coisas andam no mercado, sem um concurso público” diz a fonte.

Segundo a fonte deste Jornal, anteriormente, isto é na gestão antiga do administrador Tomás Bica Mubundu, estava sob tutela do Grupo Moreira, que desfez e desmantelou deixando várias fissuras económicas e sociais.

Com isso o grupo IJ Lisboa, de Isaías Lisboa, tenciona, á todo custo, a privatização do mercado, a sua empresa, mesmo sabendo que não houve ainda intenções da administradora em privatizar, enviou uma carta com seguintes teor:

a) – Solicitamos o projecto arquitectónico do mercado, caso exista;

b)- Solicitamos o número exacto ou aproximado de vendedores no mercado;

c)- Solicitamos o valor cobrado a cada vendedor do mercado;

d)- Solicitamos o número exacto ou aproximado de funcionários que exigem a reintegração no mercado;

e)- Solicitamos o valor do salário a ser pago aos funcionários que aguardam a reintegração no mercado;

f)- Solicitamos o valor que é entregue mensalmente á administração municipal do Cazenga.

Fonte: tvzinga

Você não pode copiar o conteúdo desta página