JOÃO LOURENÇO EM ENTREVISTA NOS CANAIS DE TELEVISÃO DA CHINA

fb_img_1711127647496_67116049065fdbc779c85c

A Televisão Central da China (CCTV), principal canal de Televisão da República Popular da China, transmite esta sexta-feira, às 9:30 PM, hora local (14:30) em Angola, a entrevista exclusiva ao Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

Segundo um comunicado de imprensa da Embaixada de Angola na China, o trabalho conduzido pelo Jornalista He Yan Ke, vai ser emitido no Canal 13 da CCTV em hora de ponta, com tradução em mandarim, ou seja, em língua chinesa.
Em termos de audiência a CCTV atinge cerca de 92% de uma população de mais de 1.400 milhões de pessoas. 
“Não há para já um cálculo exacto de quantas pessoas deverão estar em casa, com possibilidade de acompanharem a entrevista. Estima-se, porém, que, sendo hora de ponta, o trabalho poderá ser acompanhado por milhões de espectadores chineses e não só, principalmente cidadãos ligados directa ou indirectamente ao sector comercial e industrial”, refere o documento.
Segundo a nota, no sábado, a entrevista será transmitida às 19:30 locais (12:30 em Angola), pela China Global Televison Network (CGTN), braço internacional da CCTV. 
A transmissão terá tradução em inglês, conforme prática do canal. Pela posição alcançada pela China na economia mundial, este é um canal que, no ranking mundial, compete com a CNN International, Russia Today, Al Jazeera, France24, BBC e Fox News, NHK World Japan, DW, Voz da América, entre outros gigantes de comunicação do Mundo.
Além da emissão convencional de TV, a CGNT tem presença assinalável nas redes sociais da China, com destaque para o Baidu e Tencent, assim como em segmentos hospedados na Google, tais como Facebook, Linkiden, X e Instagran. A CGTN é vista em cerca de 200 países e tem escritórios em Washington, Moscovo, União Europeia e noutras partes do mundo.                                                      

Você não pode copiar o conteúdo desta página