NO UÍGE: DETIDOS OITO MARGINAIS ACUSADOS EM DIVERSOS CRIMES
Os efectivos do Comando Municipal da Polícia Nacional na província do Uíge, detiveram recentemente, na cidade do Uíge oito cidadãos nacionais acusados de terem cometido vários crimes, associação criminosa, roubo e furto no interior de residências e na via pública.
NDOMBI ZADIMENGA
De acordo com o Porta-Voz da Polícia Nacional, Superintendente-Chefe Freitas Zama, fez saber que a micro-operação foi levada acabo pelas forças conjuntas entre Comando municipal do Uíge, DINFOP e DIIP, que visou conter o índice de criminalidade naqueles territórios operacionais.
“Dos implicados constam também, dois cidadãos altamente perigosos que furtaram a mão armada e roubos de viaturas, que segundo os implicados confessaram que no passado dia 10 de Janeiro do ano em curso, haviam roubado uma viatura de marca Kia de cor laranja na capital do País Luanda no Zango 03 municipio de Viana, e a mesma viatura encontra-se no município do Sanza Pombo, Província do Uíge” disse a fonte do Jornal Hora H.
De acordo com a fonte do Hora H, em posse dos marginais foram encontrados duas (02) armas de fogo do tipo AKM e Pistola de marca Jericho.
Ainda na mesma acção operativa, foram recuperadas, uma (01) arma de fogo do tipo AKM, que haviam roubado no bairro Condo Bens pertencente a Empresa de Segurança Avó Mbembele, TV plasma, botijas de gás butano, CPU, Facas, Descodificador e vários telemóveis.
O Parta voz da PNA avançou que os implicados serão presentes ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais que se impõe.