DETIDOS AGENTES DA POLÍCIA NACIONAL QUE VIOLARAM MULHER GRÁVIDA EM TROCA DE LIBERDADE DO ESPOSO
A Polícia Nacional deteve três agentes da corporação suspeitos de violarem uma mulher grávida na comuna do Úcua, no município do Dande, província do Bengo.
O crime aconteceu, no passado dia 21 deste mês, quando a vítima se apresentou na esquadra policial da comuna para saber sobre a situação do marido que se encontrava detido, e, segundo as informações postas a circular nas redes sociais e alguns órgãos de comunicação, por não dispor de 30 mil kwanzas, valor cobrado como caução para libertar o esposo, foi alegadamente vítima de abuso sexual por três agentes da polícia.
Passados dois dias, a gestante apresentou uma queixa-crime na secção municipal de investigação do Dande que culminou na detenção dos acusados.
Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o director do Gabinete de comunicação institucional e imprensa da delegação do Ministério do Interior no Bengo, superintendente Gaspar Luís Inácio, explicou que os referidos agentes já foram identificados e os processos foram encaminhados à Procuradoria-Geral da República (PGR), para os trâmites legais e a penalização do crime, caso se confirme a veracidade da situação.