CAROLINA CERQUEIRA PERDE O CONTROLO: DEPUTADO DA UNITA ACUSA CAROLINA CERQUEIRA DE DITADORA E OS “LADRÕES E GATUNOS” ESTÃO NO EXECUTIVO

0

O Deputado da UNITA Lourenço Chungo Lumingo, disse na última plenária que não cré que os Tribunais e a Procuradoria-Geral da República de Angola (PGR), esqueceu que todos os ladrões e gatunos que procuram estão no executivo e aqui na vizinha bancada do MPLA com caras honestas e quando foi interrompido pela Presidente da Assembleia Nacional Carolina Cerqueira, a pautar pela ética e decoro, o deputado agradeceu dizendo “muito obrigado pela ditadura”. 

ANA MENDES

Segundo a fonte do Jornal Hora H, gostaria de ouvir do Tribunal de Contas se tem o controlo dos gastos excessivo das viagens do Presidente da República João Lourenço, no exterior em busca de investidores que se recusam em vir.

Na ocasião, Carolina Cerqueira, interrompeu novamente o discurso do Deputado Lumingo do Circulo Provincial de Cabinda afirmando, “Senhor deputado, tem que ter decoro e respeitar o regimento e peço por favor que contenham as emoções porque se não os deputados do lado oposto vão também insultar os outros e fica uma situação incontrolável”.

Em resposta a Presidente e membro do MPLA Carolina Cerqueira, o deputado da UNITA Lourenço Lumingo que num passado recente disse que o saco de arroz estava mais famoso que a vice-presidente da república Engrácia da Costa, afirmou em bom-tom que “podem insultar porque até nunca roubei dinheiro do erário público”.

Se continuar a provocar vou lhe retirara a palavra, disse Carolina Cerqueira com um tom de arrogância e visivelmente demonstrando ares de quem perdeu o controlo do Parlamento Angolano que representa o povo soberano.  

No clima de tensão, o deputado da UNITA, respondeu novamente “Senhora Presidente, penso que até agora não violei nenhuma lei e não vejo motivos de me retirar apalavra”.

O representante do povo pela bancada parlamentar da UNITA, repetiu as afirmações anteriores sobre os ladrão e gatunos que roubaram o dinheiro do erário público que se encontram no executivo e na vizinha bancada parlamentar do MPLA a fingirem caras honestas.

Cerqueira, acendeu os olhos e disse com tom alto “Senhor deputado, eu peço que tenha contenção com as suas palavras e se continuar a dizer as ofensas que disse anteriormente vou lhe retirar a palavra, porque é uma afronta a mesa, é uma afronta a mesa” exclamou Cerqueira.

O Senhor deputado tem que respeitar o regimento e a ordem de trabalho que é a discussão sobre o Orçamento Geral do Estado e não pode vir insultar os deputados e peço ao Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA para pedir aos seus deputados a terem mas contenção nos seus discursos, reagiu Carolina Cerqueira.

“Obrigado pela ditadura” respondeu o Deputado da UNITA Lourenço Chungo Lumingo a chamada de atenção da presidente da Assembleia Nacional Carolina Cerqueira.

Desculpa senhor deputado vou-lhe tirar a palavra e nós não estamos numa ditadura e se fosse não podias abrir até a boca para falar, reagiu Carolina que parecia nervosa e tensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página