“O ESTADO É O PRÓPRIO TRAVÃO DO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS” – ACUSOU O EX-DEPUTADO DAVID MENDES

0
8a7a3129-60ee-4258-bcd0-0026a56fce20

Luanda – O ex-deputado e advogado, David Mendes, nas vestes de analista residente do espaço Revista Zimbo considerou neste domingo que “o Estado é o próprio travão do desenvolvimento do País” quando analisava o Discurso Sobre o Estado da Nação proferido pelo Presidente da República, João Lourenço, na secção solene de abertura do Ano Parlamentar da Assembleia Nacional que aconteceu neste sábado, 15.

REDACÇÃO HORA H

Chamado para analisar o Discurso sobre o estado da Nação, proferido pelo Presidente da República onde se destaca a promessa de que “o Executivo vai continuar a trabalhar para o desenvolvimento económico e social do País, pelo que precisa do apoio de todos”, David Mendes respondeu.

“Essa politica em que, o Presidente da República chama para que todos participem, tem encontrado um bloqueio. E o grande bloqueio chama-se próprio Estado.”

“O Estado quer desenvolvimento do país, mas não paga tempestivamente às empresas. O Estado é o grande devedor, mais exige pagamento de impostos das mesmas. O maior devedor da empresa de electricidade do país, por exemplo, é o Estado. Há empresas ligadas ao Governo de Luanda que, há 10 anos não pagam segurança social, porque o Estado não lhes paga” denunciou o analista que continuou.

“Você não pode falar de desenvolvimento, quando você é o travão do desenvolvimento”.

NÃO HÁ DESENVOLVIMENTO COM DÍVIDAS

“Se o Estado não for capaz de pagar as empresas que deve então é, impossível haver desenvolvimento” concluiu David Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página