MINISTÉRIO DO INTERIOR: CRESCE ONDA DE ASSASSINATO DE AGENTES DA POLÍCIA NACIONAL EM LUANDA

0
faeb0b32-92bc-4626-b838-26e451749085

Luanda – Em menos de uma semana, marginais matam dois agentes da Polícia Nacional com tiros, durante confrontos na via pública da província de Luanda.

REDACÇÃO HORA H

Depois de Julião Rodrigo, agente morto a tiro nas costas por três marginais que roubavam placas de viaturas estacionadas nas imediações do Bloco 8, da Centralidade do Sequele, município de Cacuaco, durante trabalho de patrulhamento apeado em plena madrugada com colegas, eis que as 16 horas desta quinta-feira, 29, a Polícia Nacional voltou a perder um dos seus agentes nas mesmas circunstâncias.

Desta vez, na subzona 9, arredores do mercado dos Correios, município do Kilamba-Kiaxi, uma dupla de marginais transportados por uma motorizada de marca Agir, de cor preta, e que realizavam assaltos no local, envolveram-se em troca de tiros com dois “homens da farda azul”, vitimando mais um efectivo com um tiro na cabeça, enquanto outro saiu com ferimento no braço.

O efectivo da ordem e tranquilidade públicas morto em serviço, é o agente identificado por António Manuel José, destacado na esquadra do bairro dos Rastas.

48 horas depois de ter realizado uma cerimónia fúnebre, a Polícia Nacional volta a perder mais um dos seus homens as mãos dos meliantes que sem meias medidas agora trocam tiros com os patrulheiros.

INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, “diligências estão a ser feitas para se encontrar os presumíveis autores do crime e posteriormente serem encaminhados ao Ministério Público”.

Nestor Goubel reagia publicamente ao primeiro caso de assassinato, pelo que novas declarações se aguardam em meio ao segundo caso de mortes de agentes da corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página