MAQUITA CONTESTADO NO K. NORTE ENQUANTO UNITA CHORA SAÍDA DE ADRIANO DE CARVALHO
O recém-nomeado governador da Província do Kwanza Norte, Pedro Maquita Armando Júlia, esta a ser contestado pela população das terras de porcelanas por ser um dos péssimos governadores que pouco ou nada fizeram nos primeiros cinco anos de governação do Presidente João Lourenço e, não esperam nada do mesmo porque já demonstrou que não se muda a natureza da cobra
NDOMBI ZADIMENGA
Segundo a fonte do Jornal Hora H, muitos consideram Pedro Maquita de incompetente, porque a província do Zaire que o mesmo governou durante vários anos não passa de escombros de miséria em todos os municípios.
Já o deputado e Secretário provincial da UNITA no Kwanza Norte, Francisco Fernandes Falua, diz lamentar a substituição do ex-governador, Adriano Mendes de Carvalho, por não ter tido tempo suficiente enquanto gestor máximo da província para concluir os projectos brilhantes que o mesmo implementou em todo território.
O político da UNITA receia e diz não espera “absolutamente nada” do actual governador Pedro Maquita Armando Júlia, porque este governou a província do Zaire com potencial económico, “mas, não fez nada”.
Quanto a nomeação do novo governador Pedro Maquita Armando Júlia, o responsável do Galo Negro no Kwanza-Norte, não “acredita em nada” do actual governador, visto, que foi gestor máximo de uma das províncias com algum potencial económico.
“Do modo geral, o MPLA e os seus governantes já tiveram todo tempo para fazer alguma coisa, o Pedro Maquita não vai fazer absolutamente nada”.
O político da UNITA, acredita ainda que com a chegada do actual governador, a província vai se estagnar cada vez mais.
Segundo Francisco Falua, agora que o seu partido terá três deputados na Assembleia Nacional, no circulo provincial do Kwanza-Norte, dois do circulo provincial e um do circulo Nacional, estarão em melhor condições de fiscalizar a governação e se possível inverter o quadro actual.
“Eu particularmente não espero nada”, disse, acrescentando que, neste momento os populares do Kwanza-Norte estão totalmente triste com indicação de Pedro Maquita, pelo facto de ter governado uma província como Zaire com um potencial não ter feito durante a sua gestão, absolutamente nada.