POLÍCIA NACIONAL MANCHA DIA DE HOMENAGEM DE EDUARDO DOS SANTOS COM TORTURAS E DETENÇÕES
O dia dedicado a homenagens ao ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, foram detidos torturados vários activistas pela Polícia Nacional no município do Lobito província de Benguela, diz o comunicado da OMUNGA envido hoje 27 de Agosto ao Jornal Hora H.
Os activistas detidos no município do Lobito, quando realizavam uma manifestação pacífica em protesto pelos resultados divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), encontram-se detidos no comando municipal do Lobito, sobre fortes ameaças policias.
“Informações dão conta que neste momento estão a ser torturados barbaramente pela polícia nacional de Angola e, entre os vários activistas detidos encontram-se António Pongoti, Silvano Olímpio e Avisto Mbota, este último esteve em nome da Omunga a fazer a cobertura jornalística do evento” afirma a fonte ao Hora H.
A OMUNGA, apela à Polícia Nacional no sentido de evitar o uso da força contra os cidadãos, bem como apelar acalma a todos os cidadãos.
De recordar o Ministro do Interior Eugénio César Laborinho, disse hoje a imprensa quando participava das homenagens feitas ao ex-presidente José Eduardo dos Santos, que as forças da ordem estão prontas para responder qualquer subversão a ordem e a tranquilidade pública.