NO UÍGE JUSTIÇA DA PIMPA: OLAVO CASTIGO ENTRE A VIDA E A MORTE NA COMARCA DO CONGO
Uíge – A direcção da UNITA em Luanda e no Uíge, esta a ser acusada de abandonar o ex-secretário para mobilização urbana Olavo Castigo, preso a mais de quatro meses na Comarca do Congo nas terras do bago vermelho sem ser ouvido e julgado.
NDOMBIZADIMENGA
Segundo uma fonte do Comité Provincial do MPLA no Uíge, Olavo Castigo só esta preso porque é o potencial mobilizador de massas para votarem no galo negro e por ser concorrente ao cadeirão máximo da UNITA no Uíge, disse ao Jornal Hora H.
“Temos recebido informações o Olavo esta doente, não recebe visitas e cada dia esta mas debilitado e receia-se que foi envenenado e pode morrer na Comarca da cadeia do Congo do Uíge” disse a fonte ao Hora H.
De acordo com a fonte do Jornal Hora H, o MPLA criou esta cabala, para silenciar o politico por causa das eleições gerais que serão realizadas em Agosto do corrente ano, e os membros da Direcção da UNITA no Uíge, aproveitaram-se da incompetência dos órgãos de justiça para servirem-se dos cargos de liderança do partido, como os nomes que foram na lista de candidatos à deputados.
“Até agora não se entende porque é que Olavo Castigo e mais 25 elementos a fetos a UNITA continuam na cadeia sem culpa formalizada, portanto estamos a transformar a província do Uíge como uma pequena correia, onde o ditador “MPLA” faz e desfaz sobre o olhar silencioso das instituições de Justiça.
A justiça aqui no Uíge é tudo uma pimpa porque eles seleccionam as pessoas que têm de investigar e prender, e exemplo no acto em que os militantes da UNITA e do MPLA entraram em pancadaria no Município do Sanza Pombo só prenderam os militantes do Galo Negro, para não falarmos do combate a corrupção que também foi selectivo, afirmou a fonte do Jornal Hora H.
Em actualização…