FALTA DE COMPAIXÃO LEVA DIRIGENTES A FALAREM QUE ANGOLA NÃO HÁ FOME – DISSE MAURÍCIO CAMUTO

0
MC-FINAL-1

Caxito – O Bispo da diocese de Caxito Dom Maurício Camuto, disse na homília deste domingo 10, que a falta de compaixão dos governantes angolanos, leva-os a fazerem discursos distorcidos com a realidade que os cidadãos vivem sobre a fome no país

ANA MENDES

Segundo o sacerdote, não se admite um país com muita miséria e um governante vêm ao público falar com naturalidade que em não tem fome, isso só demonstra que eles não sabem o sofrimento do povo, porque todos os dias há pessoas a comerem nos contentores de lixo em todo país.

Camuto afirmou ainda que, a falta de compaixão não está só na fome mas sim na falta de diálogo entre o Ministério da Saúde com o Sindicato dos Médicos Angolanos, por isso é que vimos todos dias pessoas a morrerem nos hospitais por falta de médicos e medicamentos em todo país.

“Os nossos governantes têm que ter noção e sensibilidade face os problemas que o povo vive em todo território nacional” afirmou o prelado.

De salientar, o presidente João Lourenço havia dado uma entrevista aos órgãos de Comunicação Social onde admitiu que não haver fome em Angola e numa actividade de massas no estádio 11 de Novembro em Luanda. Lourenço afirmara “Os nossos adversários transformaram a fome como uma musica, fome, fome, fome… a fome é relativa” discurso este que provocou uma onda de revolta nas redes sociais e não só.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página