SIC INTENSIFICA OPERAÇÃO PARA DETENÇÃO DE HOMICIDA

0
sic_bengo_4141032586297a0d08f28a

Benguela – O Serviço de Investigação Criminal (SIC) intensificou as acções operativas para identificar o autor do assassinato da empresária Eunice Kalonga, ocorrido por volta das 23 horas do dia 26 de Maio, no bairro Vimbalambi, na zona F, arredores da cidade de Benguela.

Segundo o porta-voz do SIC em Benguela, inspector-chefe Francisco Vieira, ainda não existem provas concretas sobre o autor do crime, mas, disse, a corporação já recolheu um conjunto de dados que, num curto espaço de tempo, será possível identificar o suspeito do homicídio qualificado.

“Estamos muito próximos da localização do indivíduo que praticou o referido acto indecoroso, assim como outros indivíduos que fizeram parte da mesma acção, por se tratar de um grupo, apesar de ainda não ser identificado”, garantiu.

Em declarações ontem ao Jornal de Angola, a família da malograda mostrou-se confiante na promessa feita pelo SIC. De resto, destacaram as acções dos órgãos que intervêm no sistema de justiça, logo após ao desaparecimento físico da empresária.

Alguns membros da família acreditam que a morte de Eunice Kalonga resultou de situações passionais. Revelaram que, há mais de um ano, o marido fazia ciúmes constantes, devido ao estilo de vida empresarial e amizades pessoais da esposa.

“Por esta razão, brigavam constantemente, trocavam mensagens ofensivas, facto que os obrigou a dormirem em quartos separados. O marido fazia ameaças de morte”, contou um familiar.

Tal situação, acrescentou, forçou a mulher a abandonar a casa e mudar-se para a Centralidade do Lobito, na tentativa de, uma vez por todas, pôr fim à relação com marido. “Infelizmente, não foi bem sucedida”, lamentou.

Eunice Kalonga tinha 39 anos e na noite em que pretendia dirigir-se para a anterior residência, no bairro Vimbalambi, por volta das 23 horas, foi surpreendida por um grupo de indivíduos, que haviam montado barricada de pedras no troço, que lhe forçou a parar a viatura em que se fazia transportar. No dia seguinte, o corpo da jovem empresária foi encontrado numa vala já sem vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página