JLO CONSIDERA IRRESPONSÁVEIS DECLARAÇÕES DE ACJ
O Presidente da República, João Lourenço, negou recentemente, a existência de um túnel que liga o Palácio Presidencial à nova sede da Comissão Nacional Eleitoral (CNE). O Chefe de Estado reagia às declarações do líder do maior partido na oposição, Adalberto Costa Júnior, que afirmou num acto de massas a existência de um “subterrâneo” nas proximidades do novo edifício da comissão eleitoral com acesso à Cidade Alta.
Falando, recentemente para milhares de militantes, simpatizantes e amigos da UNITA, no acto que marcou o lançamento da pré-campanha eleitoral do Galo Negro, Adalberto Costa Júnior, disse que no novo edifício da CNE existe um túnel que vai até a presidência da República.
Em reacção à declaração do líder da UNITA, o Presidente da República, fez um desafio ao Adalberto Costa Júnior para conduzi-lo ao sistema “subterrâneo” que o político alegou existir.
Foi no dia da inauguração da nova sede da Comissão Nacional Eleitoral que o Presidente João Lourenço considerou irresponsáveis as declarações do seu opositor partidário, sobre a existência de um túnel que liga a sede do governo angolano à sede do CNE, tendo desafiado Adalberto a mostrar o túnel.
São “declarações que revelam uma grande irresponsabilidade da parte do político que proferiu tal afirmação. Se estiver presente, entre os convidados, nós agradecíamos que ele nos conduzisse pelo túnel do princípio até ao fim, até ao Palácio, já que diz que termina no palácio eu próprio vou atrás dele”, ironizou João Lourenço.
Entretanto, o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, constou da lista de convidados para a cerimónia de inauguração, no passado dia 26 de Maio de 2022, da nova sede da CNE, entretanto não esteve não foi visto na local. De realçar que o novo edifício da CNE “Margaret Anstee”, foi inaugurado no passado dia 26 de Maio do corrente ano, pelo Presidente da República João Lourenço. O edifício tem três pisos construídos de raiz e dispõe de um Centro de Escrutínio Nacional e gabinete para os comissários.