NAS CADEIAS DE ANGOLA: PRESOS PARA SOBREVIVEREM DÃO O ÂNUS EM TROCA DE COMIDA
Falta de alimentação nas cadeias do país esta a levar os presos e detidos a envolverem-se sexualmente com os que possuem condições para manter a alimentação regular, disse hoje ao Jornal Hora H uma fonte da cadeia de Viana na capital angolana.
ANA MENDES
Segundo a fonte, os homens presos e condenados envolvem-se sexualmente por via anal, em troca de um prato de comida e outros bens necessários para a sobrevivência da vida humana.
“Se não aceitares te violarem o ânus, morres de fome porque você não tens familiares para passarem a trazer alimentação todos os dias. Portanto não tens saída se não deixares te comerem naqueles que têm possibilidades de meterem comida no penal” afirmou a fonte ao Jornal Hora H.
De acordo com a fonte, as vítimas não têm como denunciar, porque dependem dos violadores para se manterem vivos e muitos presos sobrevivem das referidas praticas porque os seus familiares não têm paciência de levar comida todos os dias.
Existe muitos presos “homens” que estão nas cadeias do país a sobreviverem, dando o ânus nos outros presos para serem violentados sexualmente só para terem comida, porque as comarcas pouco ou nada dão aos presos, disse.
O Jornal Hora H, procurou contactar o Porta-voz dos Serviços Prisionais de Luanda Meneses Cassoma mas sem sucesso.