NOVOS CARTÕES EM PVC E QR CODE MODERNIZAM MILITÂNCIA DO MPLA NO RANGEL

6268849_imagem

O primeiro secretário do MPLA no município do Rangel, Lourenço Domingos, presidiu nesta quinta-feira, 05, ao acto de entrega de novos cartões de militante do partido, numa iniciativa enquadrada no processo de modernização e actualização dos dados da organização política.

ANNA COSTA

De acordo com Lourenço Domingos, os novos cartões passam a ser produzidos em PVC, incorporando um código QR, o que os torna mais seguros e tecnologicamente avançados. A nova solução permite que os militantes que ingressam no partido tenham acesso ao cartão em tempo real, contrariando a prática anterior, em que os processos eram demorados.

Lourenço Domingos explicou que para a obtenção do cartão, o militante apenas precisa dirigir-se ao Comité de Acção do Partido (CAP) ou à sede, manifestar a intenção de ingressar, proceder ao preenchimento da ficha e, automaticamente, os técnicos fazem o cadastramento e a emissão do cartão.

O dirigente sublinhou que o processo de recadastramento e confirmação da militância visa preparar os Comités de Acção do Partido (CAP) para a Assembleia de balanço e a renovação de mandatos, no quadro do próximo Congresso Ordinário do MPLA, bem como reforçar a organização interna com vista às eleições gerais de 2027.

Segundo Lourenço Domingos, nesta primeira fase estão a ser entregues 3.121 cartões de militante no município do Rangel, num processo que será desenvolvido em várias etapas até abranger todos os membros do partido. Tendo em conta o carácter dinâmico do recrutamento, com a entrada diária de novos militantes, o responsável garantiu que a emissão de cartões passará a ser um procedimento normalizado, o que vai reduzir a pressão actualmente existente.

O primeiro secretário destacou ainda que a nova plataforma tecnológica veio resolver de forma definitiva os problemas relacionados com o controlo estatístico do partido, anteriormente feito de forma manual. “Hoje o controlo é automático e digital, o que nos dá maior confiança nos dados e conforto para continuarmos a trabalhar para o crescimento do partido”, afirmou, acrescentando que os números demonstram uma crescente adesão ao MPLA nos municípios.

No caso concreto do Rangel, o partido estima contar actualmente com mais de quarenta e seis mil militantes. Com o prosseguimento do processo de cadastramento e recrutamento, a direcção local acredita que até ao final do ano o número poderá atingir os mais de cinquenta mil militantes.