FUNDAÇÃO MANUEL ANTÓNIO DA MOTA DISTINGUE TRÊS INSTITUIÇÕES NA TERCEIRA EDIÇÃO DO PRÉMIO “UMA VIDA EM ANGOLA”
A Mota-Engil Angola, em parceria com a Fundação Manuel António da Mota, realiza nesta sexta-feira, 30, a 3.ª edição do Prémio Manuel António da Mota – Uma Vida em Angola, numa das unidades hoteleira, em Luanda. A cerimónia contará com a presença da Primeira-Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, entre outras personalidades de destaque.
FRANCISCO MWANA ÚTA
Segundo a nota de imprensa que o jornal Hora H teve acesso, o prémio distingue instituições de solidariedade social pelo seu contributo relevante para o desenvolvimento das comunidades angolanas, nas áreas da educação, saúde, inclusão social, cultura, ambiente e melhoria das condições socioeconómicas.
Com 80 anos de presença em Angola, a Mota-Engil reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social, honrando o legado do seu fundador, Manuel António da Mota.
Nesta edição, seis instituições finalistas foram avaliadas, tendo sido selecionadas três vencedoras, que serão conhecidas na cerimónia e receberão prémios no valor equivalente em kwanzas a:
• 50.000 USD para o 1.º prémio
• 25.000 USD para o 2.º prémio
• 15.000 USD para o 3.º prémio
De acordo com a missiva, a iniciativa celebra o mérito e o impacto positivo de organizações que contribuem de forma consistente para a transformação social em Angola.
Em respeito à memória e ao legado que nos permite atribuir este prémio em seu nome, a cerimónia de entrega de prémios terá lugar no dia 30 de Janeiro, às 18:00, no Hotel Intercontinental, em Luanda, depois de ter sido adiada em Dezembro de 2025 devido ao seu passamento físico.
SOBRE A MOTA-ENGIL ANGOLA
A Mota-Engil Angola destaca-se como uma das principais empresas de construção no país e uma referência de excelência no mercado angolano. Reconhecida pela sua contribuição significativa para o desenvolvimento de infra-estruturas essenciais, a empresa tem ampliado o seu impacto, apostando em áreas estratégicas como o ambiente, a logística e a indústria. Esta diversificação reflecte um compromisso contínuo com a inovação e o desenvolvimento sustentável, alinhando-se com as necessidades do mercado e das comunidades onde opera.
SOBRE A FUNDAÇÃO MANUEL ANTÓNIO DA MOTA
A Fundação Manuel António da Mota, criada em homenagem a Manuel António da Mota, é um elemento central da política de responsabilidade social do Grupo Mota-Engil, reflectindo o compromisso com uma gestão ética e socialmente responsável, em prol de uma cidadania empresarial activa e participativa. A Fundação tem como objectivo promover, desenvolver e apoiar iniciativas de natureza social nos domínios da beneficência e solidariedade social, bem como iniciativas culturais nas áreas da educação, saúde, ambiente e apoio à actividade artística. A sua actuação abrange Portugal e os países onde o Grupo Mota-Engil marca presença, contribuindo para o progresso social e cultural das comunidades.



