MOVANGOLA APROVA PLANO ESTRATÉGICO 2026/2027 E REFORÇA ACÇÕES DE CIDADANIA
A Direçção central do Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA) realizou nesta segunda-feira, 20, um encontro com os representantes da organização das 21 províncias do país e da diáspora, com objectivo de aprovar o plano estratégico das acções a serem desenvolvidas ao longo deste ano pela organização.
ANGELINO CAHANGO E NEIDE JOVETH
Na actividade que está inserida no quadro das festividades do MovAngola, que celebra 13 anos desde a sua fundação a 25 de Janeiro de 2013, o presidente do Movimento, António Alcino Sawanga, referiu que a campanha de sensibilização contra a vandalização de bens públicos, abuso sexual de menor, bem como a violência doméstica continuarão a merecer destaque no programa de acções da organização em todo o pais.
“Aprovamos o plano estratégico 2026/2027, que visa reforçar as acções que temos desenvolvido no domínio da moralização da sociedade e do respeito pelos órgãos de soberania”, afirmou.

António Sawanga exortou ainda os secretários provinciais do MovAngola a apoiarem as políticas traçadas pelos governos provinciais, para contribuir significativamente na concretização das políticas públicas levadas a cabo pelo titular do poder executivo.
“Somos parceiros do estado, e estamos a crer que eles cumprirão escrupulosamente com o que baixamos,” frisou.
Durante o encontro, os novos secretários adjuntos de algumas províncias foram empossados com o objectivo de dinamizar as bases da organização, de acordo o presidente do Movangola que apelou trabalho árduo aos recém-empossados.
Por sua vez, os ora empossados prometeram cumprir cabalmente com as orientações da superestrutura daquela organização da sociedade civil.



