A ESTUPIDEZ DA PEDRA: 26 ANOS APÓS A PRIMEIRA PEDRA, MEDIATECA DO UIGE CONTINUA EM CONSTRUÇÃO

b6f05b06-68bd-45fb-96b4-113318cea882

Quando a Mediáteca do Uíge começou a ser erguida, isso em 2010, todos pensávamos que teria terminado 2 anos depois, segundo a informação dada pelo empreiteiro no lançamento da primeira pedra com a presença de vários governantes da província do Uíge na altura.

Mas foi um sonho de pouca duro, já lá se vão mais de  2 décadas, anos estes que foi construida o Dubai, esperemos que depois deste tempo todo teremos um Abidabi nas terras do Bago Vermelho.

Tudo desenha-se a uma estupidez da pedra, porque todos os governadores que são nomeados para governar a província do Uíge, nunca apresentam projectos eficais para a conclusão da mesma.

O ano passado o governador José Carvalho da Rocha, fez um charme político com os militantes da JMPLA, ao visitar aquele monstro adormecido e fez promessas de água de bacalhau para a conclusão daquele que parece ser um sonho molhado para a juventude das terras do bago vermelho.

A pergunta que não se cala é, quem deve ser chamado a responsabilidade se temos uma Procuradoria Geral da República que só investiga casos menos candentes e deixam para trás casos de desvios do erário público como fizeram no caso Afonso Luviluco, Maria Cavungo, Alexandre Canica Manuel Zangala e tantos outros acusados de desviar milhões de Kwanzas do Estado.