SIC APRESENTA ACUSADOS DE VIOLAREM A MENINA BELMA DE 15 ANOS DE IDADE
O Serviço de Investigação Criminal, deteve nesta segunda-feira, 29 de Dezembro, dois cidadãos de 20 e 23 anos de idade, identificados como principais envolvidos, no caso de agressão física, abuso sexual e desvassa da vida privada, cuja vítima é uma menor de 15 anos de idade.
LUÍSA MUDILO
Segundo o Porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, que falava durante a conferência de imprensa realizada hoje, no município de Cacuaco, os cidadãos detidos, não são oficiais de nenhum órgão de Defesa e Segurança, tratam-se dos cidadãos identificados por, Henriques Wananga Issoco tcp Kiala, de 23 anos de idade e Fábio Gomes Gaspar, de 20 anos de idade, que segundo informações, na noite do dia 21 de Dezembro, fizeram refém a menor, num acto bárbaro, submetendo a mesma, a agressão física e abusaram sexualmente, consequentemente, recorreram ao acto de gravação dum vídeo que foi posto a circular nas redes sociais.
O SIC informou que a detenção dos acusados também contou com a colaboração dos familiares da vítima e em menos de 24 horas, os autores foram capturados.
Quanto as imagens viralizadas nas redes sociais do jovem também conhecido por “Quiala”, o SIC esclareceu que algumas pessoas fizeram recurso da Inteligência Artificial, após o vídeo da violação sexual ser divulgado e a primeira imagem circulada não corresponde com o autor do crime. Acrescentando que, os acusados não usaram arma de fogo, mas sim, uma garrafa que desferiram contra a menor.
Os jovens, Henriques Wananga, ajudante de camioneta de saneamento básico e Fábio Gomes, funcionário de um bar familiar, serão apresentados ao Ministério Público para o seguimento dos trâmites legais e medidas de coação pessoal.
O SIC apela aos pais e encarregados de educação, maior cuidado com os menores, para evitar situações do género e garantiu que o órgão vai continuar a trabalhar para punir os autores dos crimes de abuso e agressão sexual.


