MILITANTE DO MPLA DIZ QUE NÃO VOTARÁ EM JOÃO LOURENÇO CASO SE CANDIDATE A LIDERANÇA DO PARTIDO
O escritor e militante do MPLA, José Carlos de Almeida, afirmou recentemente, numa entrevista a uma rádio da capital, que não votará em João Lourenço caso o atual presidente do partido decida concorrer novamente à liderança.
ANGELINO CAHANGO
´´Eu já votei em João Lourenço, e se eu vier a ser delegado não votarei nele, o MPLA é um partido que luta para vencer as eleições, mas com João Lourenço Não.´´ Frisou.
Na visão de José Carlos de Almeida o MPLA tem registado uma perda de cerca de 10% do eleitorado a cada eleição, o que considera um sinal claro de desgaste da atual liderança.
Segundo o responsavel, caso João Lourenço avance para uma nova candidatura, o partido poderá enfrentar uma divisão entre as alas eduardista e lorencista.
Se ele concorrer, vai perder militantes de base que costumam mobilizar, os que estão descontentes com a liderança do presidente do partido, e vamos perder as eleições.”, alertou.
O Militante fez referencia que o MPLA não tem nenhum aliado para fazer coligação diferente das demais forças partidárias, e disse ainda que o seu partido precisa de mudança para transmitir esperança aos militantes dos camaradas. ´´Como é que um presidente perde nas 5 mesas de voto no local onde ele foi votar, mesmo com eleitores que são ligados á si, isso significa que nós, do MPLA, não queremos mais´´ exclamou.
O Congresso Ordinário do MPLA está agendado para 2026, momento em que deverá ser decidida a futura liderança do partido.


