NETH NAHARA CONDENADA A 4 ANOS E 6 MESES DE PRISÃO EFECTIVA
O Tribunal da Comarca de Luanda, condenou a cantora e influenciadora digital, Ana da Silva Miguel, popularmente conhecida por “Neth Nahara”, de 33 anos, com uma sentença de 4 anos e 6 meses de prisão efectiva.
O advogado de defesa, Francisco Muteka, considera “injusta e incongruente”, afirmando que, o tribunal deu como provados factos que não foram apresentados na fase de produção de provas e não valorizou elementos que, na sua visão, deveriam ter influenciado a decisão, como a reparação dos danos, a confissão e o arrependimento da arguida.
Francisco Muteka acusa ainda o tribunal de ter ido além do que o Ministério Público solicitou, sustentando que houve “um claro excesso na condenação”. O advogado anunciou que irá recorrer da sentença, defendendo que a sua cliente deve ter a pena suspensa e ser colocada em liberdade enquanto aguarda nova decisão judicial.
Recordo-lhe que o destacado caso começou em 10 de Maio de 2025, quando Neth Nahara, sob efeito de álcool, desobedeceu a um supervisor da Emirates, danificou um computador da TAAG e resistiu à intervenção de seguranças. Em tribunal, alegou não se recordar dos factos devido ao consumo de álcool e drogas, mas assumiu a responsabilidade pelos actos. O julgamento continuará com a audição de testemunhas e análise das atenuantes.


