PRA JA DE SERVIR ANGOLA PREVÊ VITÓRIA EM LUANDA NAS ELEIÇÕES DE 2027
O partido político PRA JA Servir Angola, do político Abel Chivukuvuku, manifestou nesta quinta-feira, 27, confiança na vitória em Luanda nas eleições gerais de 2027. A garantia foi dada durante a primeira reunião do Comitê Político Nacional após o congresso constitutivo da organização política.
ANNA COSTA
O encontro, realizado na sede provisória do partido, na Maianga em Luanda, juntou todos os secretários provinciais com o objectivo de avaliar o desempenho, desafios e metas traçadas depois do congresso. Cada responsável apresentou o quadro de realização das suas estruturas, bem como dificuldades e oportunidades para o ciclo pré-eleitoral que se inicia em 2026.
Segundo o porta-voz da reunião, Lindo Bernardo Tito, os relatórios apresentados mostram um crescimento significativo das bases do partido em várias províncias, com destaque para Luanda, que ultrapassou as metas estabelecidas.
“Para a província de Luanda temos um crescimento acima dos 80%. Isso coloca o PRA JÁ entre os partidos mais queridos pelos cidadãos residentes na capital”, afirmou.
O político salientou que vencer Luanda é decisivo para qualquer formação política, dada a dimensão eleitoral da província
“Ganhando Luanda, o partido tem meio caminho andado para vencer as eleições gerais. Esse é o nosso propósito. Esperamos governar em 2027.”
Lindo Bernardo Tito enalteceu ainda o trabalho do responsável provincial, Serafim, a quem atribuiu “dedicação e capacidade de mobilizar novos militantes diariamente”.
Questionado sobre a coincidência entre a reunião do PRA JÁ e a abertura do XIV Congresso da UNITA, marcada para esta sexta-feira, Tito garantiu que o partido apenas está a cumprir o seu próprio calendário.
“No final do congresso fixámos uma agenda política que vai até 2026. Esta reunião já estava prevista muito antes da UNITA anunciar o seu congresso. Uma das nossas qualidades organizativas é termos todas as actividades do ano devidamente programadas”, comentou.
O porta-voz da reunião reforçou que o encontro antecede a segunda reunião ordinária do PRA JA, também agendada para esta sexta-feira.



