BANCO ALIMENTAR E OMATAPALO MANTÊM APOSTA NO COMBATE À INSEGURANÇA ALIMENTAR

336b8b0b-6e16-4a4c-8117-c1d823c9ec30

O Banco Alimentar Angola, com o apoio do Grupo OMATAPALO, promoverá, nos dias 29 e 30 de Novembro, mais uma campanha de recolha de bens alimentares. Esta iniciativa visa combater a insegurança alimentar e a desnutrição entre a população e reforça o compromisso do Grupo com a responsabilidade social e o apoio às comunidades.

FRANCISCO MWANA ÚTA

Segundo a nota enviada a redacção do Jornal Hora H, a campanha de recolha, que já vai na sua 24ª edição, sob o lema “Venha dar a sua mão”, será realizada nas províncias de Luanda, Benguela e Huíla. Os pontos de recolha estarão disponíveis nos supermercados Kero, Candando, Maxi, Angomart, Casa dos Frescos, Deskontão e Intermarket.

Esta iniciativa contará com a participação activa de mais de 400 colaboradores voluntários das diversas subsidiárias do Grupo OMATAPALO, unidos por uma causa comum “fazer a diferença na vida de quem mais precisa”. Além do apoio monetário e voluntários, o Grupo OMATAPALO irá também disponibilizar viaturas para garantir que toda a logística de recolha e entrega dos bens alimentares corra da melhor forma durante a campanha.

De acordo com a fonte deste jornal, os alimentos recolhidos serão distribuídos a 26 instituições de acolhimento, orfanatos e lares de idosos em Luanda, Benguela e Huíla e a parceria entre as duas instituições prevê angariar alimentos não perecíveis como leite, arroz, massa alimentar, óleo, feijão, açúcar, conservas, bolachas e cereais de pequeno-almoço, permitindo que um número significativo de pessoas em situação de vulnerabilidade possa receber apoio.

“Estamos muito orgulhosos de, mais uma vez, unir forças com o Banco Alimentar nesta importante campanha de recolha de bens alimentares. No Grupo OMATAPALO, acreditamos que a responsabilidade social é essencial para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde actuamos. Esta campanha é uma oportunidade de fazer a diferença na vida de muitas pessoas que enfrentam desafios diários relacionados à insegurança alimentar e desnutrição. A dedicação dos nossos colaboradores voluntários demonstra o nosso compromisso contínuo em promover um impacto positivo na sociedade.”, reitera Edmar Manuel, porta-voz do Grupo OMATAPALO.

Por sua vez, o Presidente do Banco Alimentar Angola, Henrique Nunes, refere: “Esta campanha é parte de um esforço contínuo do Banco Alimentar para contribuir positivamente para a sociedade. Com o apoio de parceiros estratégicos como o Grupo OMATAPALO, a instituição trabalha incessantemente para dar suporte e melhorar as condições de vida das comunidades”.

Esta iniciativa enquadra-se no compromisso assumido com o Pacto Global das Nações Unidas, do qual a OMATAPALO aderiu, abraçando quatro dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nomeadamente os que promovem o combate a fome e a pobreza, saúde e educação de qualidade.

Você não pode copiar o conteúdo desta página