“NÃO SOU FILHA DUM CARGO, SOU DUMA PESSOA” AFIRMA FILHA DO PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO

0e0657da-0ccd-4d78-8f7f-ca93f7ba0c4f

Durante a Grande Entrevista realizada pelo Jornal Expansão, nesta terça-feira, 18, Cristina Lourenço, actual Presidente da Comissão Executiva da BODIVA (Bolsa de Dívida e Valores de Angola), revelou que apesar da sua posição como PCE da referida empresa ter ganhado destaque na opinião pública, aceitou assumir o cargo pelo facto de “não ser filha dum cargo e sim de duas pessoas. “Quando o meu pai assumiu a Presidência, eu já tinha a minha carreira consolidada!”, frisou.

LUÍSA MUDILO

Cristina Lourenço reconheceu que previa tais comentários, por ser filha do Chefe de Estado angolano, todavia esclareceu que, não houve favoritismo no acto da escolha, pois sempre deu o seu contributo para o crescimento da BODIVA, garantindo que é uma profissional que sabe “separar às águas e não há nenhum conflito de interesse envolvido”.

A nomeação de Cristina Lourenço gerou controvérsia entre analistas e sectores da sociedade civil, especialmente após críticas anteriores do próprio Presidente contra práticas de nepotismo em cargos públicos. Entretanto, a BODIVA esclareceu que a escolha seguiu os procedimentos internos e que Cristina era a mais qualificada para assumir a liderança interina.

De referir que, esta é a primeira vez que, Cristina Lourenço, fala publicamente, sobre a polémica gerada após a sua nomeação ao cargo de Presidente da Comissão Executiva da BODIVA.

Você não pode copiar o conteúdo desta página