VETERANOS DE JUDO DE ANGOLA BRILHAM NO MUNDIAL DE PARIS
O Caixa Angola é desde 2024 patrocinador oficial da Associação de Veteranos de Judo de Angola (AVJA), que vai representar o país no Campeonato Mundial de Veteranos de Judo, de 3 a 9 de Novembro, em Paris. O apoio enquadra-se na política de responsabilidade social do banco e reflecte a sua aposta na valorização do talento angolano e no desporto como expressão de orgulho e unidade nacional.
NEIDE JOVETH
Segundo a nota de imprensa que o Jornal Hora H teve acesso, com este patrocínio, o Caixa Angola pretende afirmar o desporto angolano em palcos internacionais e destacar valores que o judo simboliza, tais como mérito, integridade e respeito. Ao apoiar atletas veteranos, o banco presta homenagem a uma geração que personifica resiliência e dedicação, inspirando novos talentos e espelhando os mesmos princípios de disciplina e compromisso que orientam a sua actuação.
“Queremos reforçar o compromisso do banco com o desenvolvimento do desporto e com a valorização de atletas que projectam Angola no mundo. Esta iniciativa traduz a nossa aposta no talento e no papel do desporto como força de coesão e orgulho nacional”, afirmou Manuela Ferreira, Presidente da Comissão Executiva do Caixa Angola.
O apoio assegura o transporte, inscrições, alojamento e equipamentos da delegação angolana, garantindo condições adequadas à participação nacional num dos torneios mais prestigiados da modalidade.
Na delegação angolana destaca-se a colaboradora do Caixa Angola Luísa Viegas, campeã mundial em 2024, na categoria 62 kg, cujo percurso consolidou o nosso país no panorama internacional.
O Caixa Angola prevê dar continuidade ao apoio à AVJA e avaliar novas parcerias com modalidades que partilhem valores de ética, excelência e compromisso.
O Campeonato Mundial de Veteranos de Judo, organizado pela Federação Internacional de Judo (IJF), reúne atletas de mais de 60 países e é um dos principais palcos mundiais da modalidade.



