COMANDANTE-GERAL DA PN FRANCISCO RIBAS ANUNCIA PERDÃO PARA EFECTIVOS ARROLADOS EM PROCESSOS DISCIPLINARES

556688338_1251393133681554_4298610955108137824_n

No âmbito das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional, o Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral Francisco Monteiro Ribas da Silva, determinou o levantamento de uma relação nominal de todos os efectivos envolvidos em processos disciplinares de natureza leve, cujas propostas de penalização não incluam demissão nem despromoção.

De acordo com uma mensagem da Direcção de Assessoria Jurídica e de Justiça e Disciplina da PNA, que o Jornal Hora H teve acesso, o objectivo é preparar o perdão institucional aos agentes abrangidos, como gesto de clemência e reconhecimento pelo contributo da corporação à nação.

Os órgãos centrais e comandos provinciais da Polícia Nacional deverão remeter até ao dia 24 de Outubro de 2025, impreterivelmente,  a lista contendo o nome completo do efectivo, posto policial, órgão de colocação, infracção cometida e proposta de sanção.

 A medida enquadra-se nas acções comemorativas da efeméride, simbolizando reconciliação, valorização do efectivo policial e reforço da coesão institucional no seio da Polícia Nacional de Angola.

Você não pode copiar o conteúdo desta página