CIDADÃOS CONVOCAM VIGÍLIA PELA LIBERTAÇÃO DE PRESOS POLÍTICOS EM ANGOLA

8e638479-38d5-425b-8ddf-5e0ba9cf129a

Um grupo de cidadãos angolanos (sociedade civil) convocou uma vigília pacífica com o objectivo de exigir a libertação de presos políticos detidos em várias cadeias do país. Sob o lema “Vozes Livres, Presos Políticos Livres”, o acto está marcado para o próximo dia 17 de Outubro, às 19h, no Jardim de São Domingos, junto à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Luanda.

ANNA COSTA

De acordo com os organizadores, mais de dez cidadãos encontram-se detidos em Angola acusados de crimes como rebelião, terrorismo, instigação pública ao crime e associação criminosa. No entanto, segundo os promotores da vigília, tais acusações recaem sobre pessoas que apenas exerciam os seus direitos constitucionais, como a liberdade de expressão e manifestação.

“Não podemos permitir que as vozes destes filhos de Angola sejam silenciadas. A injustiça contra um é uma ameaça contra todos. Hoje são eles, amanhã podemos ser nós”, alerta o comunicado divulgado pelos organizadores.

Entre os subscritores da carta enviada ao Governo Provincial de Luanda, datado de 13 de Outubro, constam os nomes de Domingos Manuel, Laura Macedo, Geraldo Dala, Jaime Mussinda e Simão Hossi, que reiteram o caráter pacífico e ordeiro da vigília.

Você não pode copiar o conteúdo desta página