CASO RODRIGO CATIMBA DA ANATA: SERVIÇO PENITECIÁRIO NEGAM MAUS-TRATOS AO ACTIVISTA E CONFIRMAM QUE ESTA DOENTE E ENTERNADO

86a79809-63d1-464d-b6ad-ee9701aca074

O Serviço Penitenciário tomou conhecimento, com elevada preocupação, de publicações que circulam nas redes sociais, aludindo ao estado de saúde e supostos maus-tratos de que seria vítima o cidadão Rodrigo Luciano Catimba, actualmente internado num Estabelecimento Penitenciário na condição de recluso em prisão preventiva, cujo processo judicial segue os trâmites legais junto das instâncias competentes, diz o comunicado de imprensa enviado nesta segunda-feira, 13, a redacção do Jornal Hora H.

NDOMBI ZADIMENGA

Segundo o Serviço Penitenciário as imagens postas a circular são falsas, assim como a alegação de que o cidadão teria sofrido maus-tratos, reafirmando que tais actos irresponsáveis têm como objectivo confundir a opinião pública e criar ódio contra as instituições do Estado, pondo em causa a dignidade humana.

Em relação ao estado de saúde do recluso, a fonte informa que não há qualquer registo de preocupação do cidadão ou dos familiares sobre alguma situação sanitária.

E, se tal sucedesse, o Serviço Penitenciário dispõem de infra-estruturas devidamente preparadas para atender às necessidades de saúde dos reclusos, tendo sempre como escopo a garantia dos direitos humanos e da dignidade humana.

De acordo com o Serviço Penitenciário, condenam a divulgação de informações falsas, que apenas servem para desinformar, confundir a opinião pública e criar um ambiente de instabilidade social, ao mesmo tempo que apela os cidadãos a absterem-se de partilhar informações não verificadas.

O Serviço Penitenciário coloca-se à total disposição para prestar quaisquer informações adicionais através dos canais oficiais, diz a nota que o Jornal Hora H, teve acesso.

Você não pode copiar o conteúdo desta página