ELISAL ACUSADA DE DERRUBAR MURO DO COMPLEXO ESCOLAR E NEGA REPARAÇÃO
Luanda – A empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL), esta ser acusada pela direcção da instituição a cima citada de derrubar o muro do Complexo Escolar Privado Mulonde e nega reparar os danos causados.
NDOMBIZADIMENGA
Segundo a fonte do Jornal Hora H, os danos foram causados por um dos operadores de máquinas Caterpillar da ELISAL, há mais de três meses, no distrito urbano do Kikolo, município de Cacuaco.
Por outro lado o proprietário do Complexo Escolar Privado, Venâncio Mulonde, disse ao Jornal Hora H, que “os trabalhadores da Elisal vinham fazer a recolha de lixo na parte externa do muro do complexo com máquinas Caterpillar, e durante o trabalho acabaram por derrubar parte considerável do muro”.
O gestor que se mostra preocupado pela segurança da instituição, dos alunos e Trabalhadores acrescentou que “agora a escola está exposta a vulnerabilidade e, é a parte do campo de Educação Física”, diz já ter recorrido a direcção da Elisal para esta reconstruir o muro, mas, simplesmente, depois de muitas voltas, vêem dizer que não vão reconstruir o muro, porque já estava velho. Coisa que qualquer um consegue ver que não é verdade. As paredes são extremamente novas e se não fosse pela pressão das máquinas na remoção do lixo, o muro não caia”.