GPL ENTENDE SER NEGLIGÊNCIA POR PARTE DO JOVEM QUE MORREU AO CAIR DA PEDONAL NO VIA EXPRESSA

O Governo Provincial de Luanda, informou em comunicado, uma negligência da parte do cidadão que morreu, na manhã desta segunda-feira, 21 de Julho, após cair da escada de uma das pedonais localizada na Avenida Fidel de Castro, nas proximidades da Engevia, no município de Viana.
ANNA COSTA
Segundo o documento, a escadaria em causa encontrava-se previamente sinalizada e parcialmente interditada ao uso público, por apresentar riscos à segurança. Apesar disso, o cidadão terá desconsiderado a sinalização e tentado utilizar a estrutura e acabou por perder o equilíbrio durante a descida, vindo a cair se uma altura considerável, o que resultou em morte imediata.
“Segundo relatos de testemunhas, o cidadão desconsiderou a sinalização existente”, refere o GPL, que lamenta o sucedido e manifesta solidariedade à família da vítima. A nota frisa ainda que as autoridades acompanham as diligências em curso para o completo esclarecimento dos factos.
O Governo Provincial de Luanda reafirma, no entanto, o seu compromisso com a segurança nas infra-estruturas públicas e promete reforçar a fiscalização, bem como a articulação institucional, para prevenir novas ocorrências semelhantes.