RANGEL SEM ENERGIA: MORADORES DA RUA DO RIBATEJO EM LUANDA ÀS ESCURAS HÁ MAIS DE TRÊS DIAS

Desde a passada terça-feira, 08, que uma das artérias da Rua do Ribatejo, no bairro Terra Nova, município do Rangel, encontra-se sem energia eléctrica, por motivos ainda desconhecidos pelos moradores, que afirmam se tratar de um problema frequente.
REDACÇÃO JORNAL HORA H
De acordo com os residentes, até ao momento, a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) ainda não se pronunciou publicamente sobre a situação, nem nos últimos quatro dias nem em ocasiões anteriores semelhantes.
Alguns moradores relatam ter visto, no dia seguinte ao corte, uma equipa técnica da ENDE nas imediações, o que levanta a hipótese de uma avaria na cabine eléctrica da zona.
A população local e os comerciantes que exercem actividades económicas na área pedem o restabelecimento urgente da energia, denunciando os transtornos causados, como a deterioração de alimentos perecíveis, especialmente congelados, o encerramento de estabelecimentos comerciais e o aumento do risco à segurança pública devido à escuridão.
Os moradores apelam para que a ENDE actue com celeridade, no sentido de repor o fornecimento de electricidade e minimizar os prejuízos causados pela situação.